Jornal de Angola

Palancas Negras ensaiam detalhes de jogo

ÚLTIMA JORNADA DO GRUPO B Apesar de cumprir calendário Selecção quer ganhar para evitar o último posto

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Os Palancas Negras voltam a ensaiar, hoje à tarde, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, os aspectos tácticos de jogo, no âmbito da preparação para o desafio frente aos Escorpiões do Madagáscar, no sábado às 16h00, em Luanda, a contar para a sexta e última jornada do Grupo B da campanha de apuramento para a fase final da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer no próximo ano, no Gabão.

Durante a sessão de treino, o técnico José Kilamba vai privilegia­r as situações de ataque com superiorid­ade numérica dos avançados, para finalizar com êxito as jogadas combinadas. Amanhã à tarde, a Selecção Nacional volta trabalhar no mesmo recinto e prossegue com os exercícios de aprimorame­nto de todos os pormenores de jogo.

André Makanga, técnico assistente de José Kilamba, disse que espera um triunfo da Selecção Nacional, para evitar a última posição do Grupo B da competição. “Queremos ganhar o jogo. Tenho a certeza que temos aqui um bom grupo. Os jogadores estão com vontade, e querem mostrar o seu real valor”, sublinhou o antigo médio e capitão dos Palancas Negras.

Na primeira volta, Angola e Madagáscar empataram sem golos no Estádio Municipal de Mahamasina, na cidade de Antananari­vo.

No aspecto clínico, o médio Manguxi, do Petro de Luanda, está a recuperar de um paludismo, disse André Makanga no final de treino realizado segunda-feira. Já o lateral esquerdo Eddye Afonso e o médio Erivaldo, ambos do Recreativo da Libolo, foram dispensado­s pelo corpo técnico dos Palancas Negras, por solicitaçã­o dos mesmos. A Selecção Nacional está na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos, enquanto os Escorpiões ocupam o quarto e último posto, com dois.

Para a competição africana, qualifica-se o primeiro classifica­do dos 13 grupos, mais os dois melhores entre todas as séries, que se juntam às Panteras do Gabão. A fase final da 31.ª edição do CAN, a ter lugar entre os dias 14 de Janeiro e 5 de Fevereiro do próximo ano, no Gabão, disputa-se nas cidades sedes de Libreville, Francevill­e, Oyem-Bitam e Port Gentil.

Além do Gabão, na condição de anfitrião, estão já apuradas para a fase final do CAN as selecções dos Camarões, Zimbabwe, Senegal, Argélia, Gana, Egipto, Marrocos e Guiné Bissau.

Para a conclusão da ronda do grupo, os Simbas da República Democrátic­a do Congo (RDC) medem forças com os Veados do Baixo Ubangui da República Centro Africana (RCA), no domingo às 18h30, no estádio dos Mártires, no Complexo Omnisports, com arbitragem de Bakary Papa Gassama. Os Simbas da República democrátic­a do Congo (RDC) estão na primeira posição da tabela classifica­tiva, com 12 pontos, enquanto os Veados do Baixo Ubangui da República Centro Africana (RCA), com dez, ocupam o segundo lugar.

 ?? JOSÉ COLA ?? Jogadores da competição interna vão procurar convencer equipa técnica para merecerem a confiança nos próximos desafios
JOSÉ COLA Jogadores da competição interna vão procurar convencer equipa técnica para merecerem a confiança nos próximos desafios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola