Jornal de Angola

População aplaude obras nas estradas

-

A população da aldeia do Jimbi mostrou-se ontem satisfeita com o auto de consignaçã­o da obra de construção de uma estrada no troço Catchiungo/Chinhama.

Em declaraçõe­s à Angop, os munícipes afirmaram que a obra significa desenvolvi­mento local, que vai trazer como vantagem o fácil escoamento da produção agrícola.

A obra mostra o resultado dos ganhos da paz, uma vez que facilita a livre circulação de pessoas e bens, bem como representa uma mais-valia para as comunidade­s que vivem na localidade.

A vida na localidade, sem asfalto, é precária, sendo que a população vive da prática da agricultur­a e debate-se sempre com dificuldad­es de escoamento da produção.

A população produz, com mais frequência, a batata-doce e rena, feijão, milho, cujo escoamento é dificultad­o pelo estado das vias de acesso, fazendo com que a produção se estrague durante o percurso.

Segundo o soba Valeriano Chilulu, a construção do troço Catchiungo/Chinhama vai facilitar o escoamento dos produtos agrícolas da aldeia do Jimbi, na província do Huambo, para as cidades vizinhas.

A obra, cuja consignaçã­o aconteceu na aldeia Jimbi, terá plataforma­s que variam entre 11 e nove metros de largura, duas faixas de rodagem, com 3,5 metros cada uma e 1,5 metros de berma. A obra de construção da estrada vai durar 14 meses e está orçada em 58 milhões de dólares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola