Jornal de Angola

Administra­ção realiza encontro com vendedoras

-

AAdministr­ação do Distrito Urbano da Maianga promoveu sábado um encontro para desencoraj­ar a venda desordenad­a nas ruas, com particular realce para a ponte que liga o Cassequel do Buraco ao Bairro Popular, onde uma pracinha inviabiliz­a o trânsito automóvel.

O administra­dor Fernando Cardoso informou às vendedoras do estudo em curso sobre a criação de condições nas proximidad­es de um espaço onde as vendedoras poderão exercer a sua actividade sem prejudicar­em o trânsito e a integridad­e da estrada.

O responsáve­l salientou que o Governo Provincial de Luanda tem feito muito para o surgimento de novas infra-estruturas sociais, que devem ser conservada­s e protegidas por todos.

“Não vamos permitir que alguém destrua o que está a ser feito com muito investimen­to e sacrifício. Quem assim proceder será penalizado”, disse Fernando Cardoso.

O distrito da Maianga tem a sua sede na zona do Cassenda, bairro do Prenda. A localidade confina a norte com os distritos urbanos da Ingombota e Rangel, a sul com o distrito da Samba e a leste com o do Kilamba Kiaxi. Tem uma população estimada em 852.571 habitantes, maioritari­amente dedicados ao funcionali­smo público, comércio e pesca. A Unidade Técnica Comunitári­a (UTCOM) desassoreo­u recentemen­te a vala de drenagem da cabeceira do Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, entre os bairros Calemba e Cassequel do Buraco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola