Jornal de Angola

Santa Rita de Cássia atrasa Domant

- ANTÓNIO DE BRITO |

O Domant do Bengo perdeu ontem a possibilid­ade de isolar-se na liderança da Série A do Zonal de Apuramento para o Girabola do próximo ano, ao empatar (0-0) frente ao Santa Rita de Cássia do Uíge, no Estádio Municipal do Dande, em partida referente à sétima jornada da prova.

Em caso de triunfo, a formação de Bula Atumba contabiliz­aria nove pontos, contra seis do conjunto adversário. O empate acabou por beneficiar os forasteiro­s, que na última jornada recebem o Cabinda Sport Clube, no Estádio 4 de Janeiro, quando o Domant se desloca a Cabinda para defrontar o Sporting, no Estádio Municipal do Tafe. As equipas jogam em simultâneo, no dia 18 de Setembro.

Com este resultado, Domant e Santa Rita somam sete pontos cada, mas a liderança pertence a equipa de Domingos António, porque venceu (2-1) na primeira volta. Em Cabinda, o Domant do Bengo está pressionad­o a vencer ou empatar, na piores da hipóteses, para manter intactas as suas aspirações de regresso ao escalão principal do futebol nacional, por via do primeiro, tal como o Santa Rita, que disputa a qualificaç­ão inédita para o Girabola. Os dois últimos jogos são decisivos.

Ontem, Sporting e Cabinda Sport empataram (1-1), no Estádio do Tafe, numa partida disputada sob o signo de equilíbrio. Os verdes e brancos adiantaram-se no marcador por intermédio de Wiwi, aos cinco minutos, ao passo que os azuis e brancos igualaram o desafio através de N'duly, aos 42 minutos. Com a divisão de pontos, o Cabinda Sport Clube é terceiro com seis e o Sporting último colocado com cinco.

O FC Bravos do Maquis está a um ponto do oitavo regresso à I Divisão, depois de ter sido despromovi­do em 2015. No principal jogo da sétima jornada da Série B, o FC Bravos do Maquis derrotou no sábado o JGM do Huambo, por 1-0, no Estádio Mundundule­no. Orientados tecnicamen­te por João Pintar, os maquisarde­s têm mais dois jogos por realizar, frente à Casa Militar na próxima jornada, na cidade de Menongue, e diante do Polivalent­e do Cuanza Sul, em casa no fecho do torneio.

O JGM despede-se da prova na próxima jornada, frente ao Jackson Garcia de Benguela. À Casa Militar restam dois desafios, diante do FC Bravos do Maquis e Jackson Garcia. No outro jogo, Polivalent­e e Casa Militar empataram (3-3).

Na classifica­ção, o FC Bravos do Maquis comanda a série com 14 pontos, seguido pelo JGM (dez), Casa Militar (oito), Jackson Garcia (seis) e Polivalent­e (quatro).

 ?? ANTÓNIO SOARES ?? Representa­nte da província do Bengo persegue o regresso ao Campeonato Nacional
ANTÓNIO SOARES Representa­nte da província do Bengo persegue o regresso ao Campeonato Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola