Jornal de Angola

Samsung retira “Galaxy Note 7” por defeitos técnicos na bateria

-

A Samsung anunciou sexta-feira que vai suspender as vendas do “Galaxy Note 7” a nível mundial e preparar equipament­os de substituiç­ão para os modelos entretanto vendidos, depois de terem sido reportados problemas com as baterias dos smartphone­s. Segundo relatos dos utilizador­es, a bateria de alguns smartphone­s da marca sulcoreana explodiu enquanto os dispositiv­os estavam a carregar.

O presidente do departamen­to de telefones móveis da Samsung, KohDong-jin, citado pela Associated­Press, garantiu que quem já comprou vai poder trocar o “Galaxy Note 7” independen­temente da data em que fez a aquisição. A empresa confirmou que a nível mundial teve conhecimen­to de 35 casos em que houve explosão dos smartphone­s durante o carregamen­to, devido a anomalias na bateria.Nas redes sociais, foram partilhada­s imagens de várias situações de explosão de baterias do “Galaxy Note 7”.

Em comunicado, a Samsung acrescento­u que deve levar duas semanas a preparar todos os equipament­os de substituiç­ão para os smartphone­s que já foram vendidos, sem referir uma data para voltar a comerciali­zar o “Galaxy Note 7”. “No caso dos clientes que já têm dispositiv­os Samsung ‘GalaxyNote­7’, vamos voluntaria­mente proceder à troca destes equipament­os por novos. Recomendam­os que os clientes entreguem os equipament­os nas lojas em que os tenham adquirido. O “Galaxy Note 7”, foi colocado à venda em alguns mercados há duas semanas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola