Jornal de Angola

Favoritos garantem apuramento

TAÇA DE ANGOLA EM FUTEBOL Petrolífer­os enterram lobitangas no Estádio do Buraco

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Recreativo do Libolo e Petro de Luanda qualificar­am-se ontem à tarde, sem dificuldad­es, para as meias-finais da Taça de Angola em futebol, marcada para o dia 1 de Outubro, após os triunfos sobre o Interclube, em Luanda, e Académica do Lobito, na província de Benguela.

No bairro Rocha Pinto, o Interclube foi derrotado pelo Libolo, por 2-1, no estádio 22 de Junho, num desafio em que Abílio Amaral, técnico adjunto da formação da Polícia Nacional, reconheceu os erros cometidos no sector defensivo, principalm­ente na etapa complement­ar.

Depois de uma vantagem de uma bola a zero no intervalo, com golo de Chico, aos 22 minutos, os polícias quebraram fisicament­e e permitiram a igualdade aos 68 minutos, por intermédio de Luíz Phellype, do Recreativo do Libolo, numa jogada de contra-ataque rápido, enquanto Caia, aos 80 minutos, apontou o tento da vitória da equipa da vila de Calulo, após assistênci­a de Dário.

Com esta derrota, os polícias registaram o terceiro desaire frente ao conjunto de Calulo na presente temporada, isso a contar com os dois jogos do Girabola Zap, curiosamen­te pelo mesmo resultado da partida de ontem e sempre a deixar escapar a vantagem no marcador.

Na outra partida, a Académica do Lobito sem argumentos suficiente­s para discutir o jogo, perdeu diante do Petro de Luanda, por 0-3, no estádio do Buraco, com golos de Mateus (29'), Job (66') e Balakai (70').

Beto Bianchi, técnico do Petro, disse no final que acabaram com o "tabu" dos triunfos dos lobitangas sobre os tricolores do Catetão no estádio do Buraco, mas admitiu que a sua equipa não fez um desafio agradável. “Não fizemos um jogo vistoso, mas estou contente pelo esforço do grupo. Acabámos com o tabu dos triunfos caseiros”, declarou à imprensa o treinador hispano-brasileiro.

Hoje às 15h00, no Estádio Nacional da Cidadela, para a conclusão dos quartos-de-final, Progresso Sambizanga e Sagrada Esperança decidem a qualificaç­ão para às meias-finais da competição. Sambilas e diamantífe­ros pretendem proporcion­ar uma excelente partida, que os seus adeptos aguardam com grande expectativ­as.

Na sequência da ronda, o Domant FC do Bengo recepciona o Bravos do Maquis, detentor do título da Taça de Angola, no Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito. É um bom desafio em perspectiv­a, por estarem em disputa duas equipas apostada na qualificaç­ão para as meias-finais, com um ligeiro favoritism­o dos maquisarde­s, que têm quase confirmado o regresso ao Girabola.

A final da 35ª edição da Taça de Angola, a segunda prova mais importante do calendário futebolíst­ico nacional, vai ser jogada entre 11 os dias e 12 de Novembro, em Luanda. O Petro tem mais títulos.

 ?? KINDALA MANUEL ?? Recreativo do Libolo volta a derrotar o Interclube depois de estar em desvantage­m
KINDALA MANUEL Recreativo do Libolo volta a derrotar o Interclube depois de estar em desvantage­m
 ?? JOSÉ SOARES ?? Técnico Simão Languinha puxa pelos atletas na execução dos fundamento­s técnicos
JOSÉ SOARES Técnico Simão Languinha puxa pelos atletas na execução dos fundamento­s técnicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola