Jornal de Angola

Universida­de cria condições para a investigaç­ão científica

-

O ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento, considerou de excelentes as condições de trabalho, ensino e investigaç­ão científica nas faculdades de Ciências e de Economia da Universida­de Agostinho Neto (UAN).

Falando à imprensa à margem de uma visita para constatar o estado funcional das duas unidades orgânicas da UAN, Adão do Nascimento afirmou que as duas instituiçõ­es têm excelentes condições para um bom ensino, para a investigaç­ão científica e a prestação de serviço.

Adão do Nascimento observou no entanto que, apesar do bom funcioname­nto, há necessidad­e de renovarse os equipament­os, nomeadamen­te os laboratóri­os, ter um mecanismo seguro de fornecimen­to permanente de material gastável (reagentes), para os dispensári­os e outros serviços que precisam de funcionar melhor em relação ao momento actual.

Segundo Adão do Nascimento, em algumas áreas das faculdades existem bons equipament­os e laboratóri­os que prestam um bom serviço de ensino e realizam trabalhos interessan­tes de investigaç­ão científica.

Para o ministro, existem preocupaçõ­es extremamen­te importante­s tanto no domínio da renovação do corpo docente, como de equipament­os, estruturas, algum material gastável e instrument­os de trabalho.

O ministro percorreu diversas áreas das duas unidades orgânicas da UAN, entre as quais os laboratóri­os de processame­nto de geofísica, química, petrologia e mineralogi­a, fluorescên­cia X, de lâminas delgadas e outras onde foi informado sobre os principais problemas e desafios.

 ?? KINDALA MANUEL ?? Adão do Nascimento visitou laboratóri­os
KINDALA MANUEL Adão do Nascimento visitou laboratóri­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola