Jornal de Angola

Samakuva faz apelo ao voto na UNITA

- BERNARDINO MANJE |

No prosseguim­ento das suas actividade­s de campo aos fins-de-semana, o presidente da UNITA efectuou ontem uma visita ao município do Cazenga, onde apelou à população para fazer o seu registo eleitoral e votar no seu partido nas próximas eleições.

Isaías Samakuva começou a sua passeata com uma rápida passagem pelo comité municipal do seu partido no Cazenga. Rumou depois para o mercado “Asa Branca” (área de peças e frescos), passou pela quinta avenida, Patrício, Tanque do Cazenga, Cuca, Hoji-ya-Henda (incluindo os armazéns) e Mabor, culminando no bairro “Tala Wenda”.

O político considerou lastimável o actual estado de saneamento e de segurança nas áreas por onde passou e pediu aos cidadãos para, em 2017, votarem na UNITA para a alteração do quadro.

Samakuva admitiu, no entanto, que para o cumpriment­o desse desiderato é preciso, antes, que os cidadãos façam o seu registo ou actualizaç­ão eleitoral. Disse existir ainda muita gente para fazer o seu registo, porque não acredita muito no processo.

Encorajou, no entanto, todos os cépticos no sentido de participar­em no registo eleitoral, porque só com ele vai ser possível votar nas próximas eleições e efectuar a mudança. “Para podermos votar, primeiro, é preciso fazermos o registo eleitoral. Ninguém fique em casa. Quem não votar é porque quer que o actual estado das coisas continue como está”, disse.

O político mostrou confiança na mudança, depois das próximas eleições. “Não acredito que o MPLA ganhe (as eleições). Só se o povo não souber o que estiver a fazer (na altura do voto)”, afirmou.

Ainda relativame­nte ao processo eleitoral, Samakuva afirmou que a UNITA existe para denunciar tudo aquilo que está mal e procurar fazer com que as entidades competente­s corrijam estes males.

O líder da UNITA esteve acompanhad­o pelo vice-presidente, Raul Danda, secretário-geral do partido, Franco Marcolino Nhany, e pelo secretário-geral da JURA, Paulo Alicerces Mango, além de deputados e outros dirigentes daquela formação política.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO ?? Isaías Samakuva percorreu os bairros do Cazenga no contacto com os cidadãos
VIGAS DA PURIFICAÇíO Isaías Samakuva percorreu os bairros do Cazenga no contacto com os cidadãos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola