Jornal de Angola

Alunos foram sensibiliz­ados a acompanhar empreitada­s

- KAYILA SILVINA | Mbanza Congo

A vice-governador­a provincial do Zaire para o sector Técnico e Infra-estruturas, Ângela Maria Diogo, aconselhou, em Mbanza Congo, os estudantes das escolas de formação de professore­s e do Instituto Médio de Administra­ção e Gestão de Mbanza Congo no sentido de acompanhar­em as obras que o Governo executa a nível da província.

Ângela Diogo, que falava após a visita de constataçã­o às obras em curso na cidade de Mbanza Congo, disse que os jovens estudantes precisam de conhecer os programas do Governo, para saberem o grau de execução daquilo que está a ser feito para melhorar as condições de vida da população.

Durante a jornada de campo, Ângela Diogo mostrou-se satisfeita com o grau de execução das obras das vias urbanas, do Hospital Geral do Zaire e da subestação do Ciclo Combinado do Soyo, com capacidade para 150 megawatts, que vai permitir a distribuiç­ão de energia eléctrica para os municípios do Nóqui e do Cuimba.

A governante explicou aos estudantes das referidas escolas os benefícios das vias urbanas na melhoria da circulação de pessoas e bens, bem como para permitir ao Governo Provincial fazer chegar com celeridade os serviços essenciais básicos à população, tais como água potável e energia eléctrica na via pública e domiciliár­ia.

As ruas contarão com redes técnicas de iluminação pública, colectores de águas pluviais, de escoamento de águas residuais, de telecomuni­cações, de água potável, com passeios e lancis, assim como sinalizaçã­o vertical e horizontal.

Ângela Diogo garantiu que, com a entrada da época chuvosa, os trabalhos estão a ser feitos com toda a cautela, para não prejudicar o ritmo das mesmas, antes da colocação do tapete asfáltico.

“Estamos na época chuvosa, que vai obrigar o empreiteir­o a interrompe­r os trabalhos devido às chuvas”, disse a vice-governador­a do Zaire.

O engenheiro da empresa Minuila, encarregad­o pelas obras das vias urbanas da cidade de Mbanza Congo, Edimir Cerqueira da Silva, explicou que as obras tiveram início no mês de Agosto. A empreitada cumpriu já os trabalhos de pavimentaç­ão, terraplana­gem e, no próximo mês, é colocado o tapete asfáltico. “Vão ser asfaltadas um total de 23 vias urbanas, calculadas em seis quilómetro­s”, concluiu.

 ?? PAULO MULAZA ?? Vice-governador­a constata andamento das obras de impacto social em curso na região
PAULO MULAZA Vice-governador­a constata andamento das obras de impacto social em curso na região

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola