Jornal de Angola

Polícia deteve os que assaltaram o estádio do clube

- ADOLFO MUNDOMBE | Caála

Um grupo de seis jovens com residência fixa no município da Caála assaltou, na quarta-feira, a sala de imprensa e os dois camarotes vip do Estádio Mártires da Cañhala, do Clube Recreativo da Caála.

De acordo com a Polícia, os assaltante­s levaram consigo cadeirões, cadeiras, material informátic­o e de limpeza e equipament­os de som.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, Martinho Cavita, disse ontem ao Jornal de Angola que a corporação já deteve três dos elementos envolvidos no assalto e conseguiu recuperar grande parte dos bens roubados.

Os restantes integrante­s do grupo continuam em fuga.

Os marginais, com idades entre os 15 e os 20 anos, foram detidos quando comerciali­zavam os artigos roubados no bairro Calundo, município do Huambo.

Adeptos do clube disseram que o Estádio Mártires da Cañhala não dispõe de um efectivo de segurança capaz de assegurar a sua inviolabil­idade. O facto foi confirmado por agentes dos Serviços de Investigaç­ão Criminal, que pediram à direcção do clube que crie um corpo de segurança permanente.

A direcção do Clube Recreativo da Caála optou por não emitir qualquer declaração pública sobre o roubo nas suas instalaçõe­s. Mas o Jornal de Angola apurou que a segurança vai ser reforçada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola