Jornal de Angola

Música motiva Hamilton antes da corrida

-

Lewis Hamilton diz o que muitos já sabem: pilotar na Fórmula 1 é o que ele faz melhor. Mas revela também que tem muito mais para dar do que ganhar corridas. E conta que, agora, não abdica de fazer tudo o que o realiza, pois quando chega à pista vence.

“Para mim, há muito mais do que apenas pilotar. Pilotar é o que eu faço melhor, mas não me completa no sentido em que tenho muito mais para dar”, assumiu o piloto inglês numa entrevista ao jornal britânico “City AM”, contando o que, de facto, o preenche: “Recebi a minha licença de mergulho no outro dia e quero tirar a licença de helicópter­o. E a música é a minha maior onda. Eu gravo até às três da manhã na véspera de uma corrida e depois vou e ganho, e essa é a melhor sensação.”

Hamilton afirma que “o que dizem os comentador­es não interessa: oh, ele está a viajar e em festas. Eu apareço e ganho. Não me venham dizer o que posso e não posso fazer. Eu defino quem eu sou, não sou definido pelo que as pessoas dizem. Posso estar em dez países diferentes numa semana, mas eu apareço na pista e arraso”, afirma.

Mas nem sempre foi assim. Foi preciso trocar a McLaren pela Mercedes: “Foi só então que comecei a decidir a minha própria vida. Quando vim para a F1, tinha as corridas e uma relação e nada mais a que realmente aspirasse. Não tinha tempo para os outros interesses que tinha a germinar, foram postos de lado. Agora, estou a recuperar o tempo perdido”, garante. “No presente, consigo dar cem por cento às corridas e ainda dar uma boa parte da minha energia às outras coisas. Adoro a criativida­de, por isso vou a exibições de arte, de moda, adoro ir a concertos quando posso”, conta Hamilton, revelando que tem “música suficiente para vários álbuns.”

Quando a carreira na F1 terminar, o campeão do mundo em título já sabe o que fazer. E, pelo que conta, deverá ser na música, pelo gosto que declara e pela produção que espera uma legião de fãs, desta vez para o ouvirem. Mas nem a música deverá ser uma única opção, ao contrário da constância que vê no resto da grelha de partida.

“Pelo que me apercebo, os outros pilotos meus adversário­s apenas correm. Eu não quero ser apanhado nessa posição. Eu vou estar a fazer coisas, não se preocupem comigo. Estou a experiment­ar e a tentar aprender coisas novas, a crescer pessoalmen­te e a maximizar as oportunida­des que tenho”, assume.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Tricampeão mundial revela apetência para dedicar tempo a outras actividade­s além de pilotar
JOSÉ SOARES Tricampeão mundial revela apetência para dedicar tempo a outras actividade­s além de pilotar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola