Jornal de Angola

Maria Sharapova recupera estatuto de embaixador­a

-

A tenista russa Maria Sharapova vai recuperar o estatuto de embaixador­a da Boa Vontade das Nações Unidas, quando cumprir a suspensão por doping, anunciou quintafeir­a a instituiçã­o.

“O PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvi­mento) ficou satisfeito por saber que Maria Sharapova pode regressar ao desporto que adora mais cedo do que o esperado e vamos levantar a suspensão do seu cargo como embaixador­a da Boa Vontade, quando o seu castigo terminar, em Abril de 2017”, indicou um porta-voz da ONU.

No mês passado, a tenista russa viu o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS em inglês) reduzir a sua suspensão pelo positivo por meldonium de 24 para 15 meses.

Inicialmen­te, Sharapova tinha sido suspensa por dois anos pela Federação Internacio­nal de Ténis (ITF), na sequência do controlo positivo por meldonium, uma substância que passou a integrar a lista de substância­s proibidas a partir de 01 de Janeiro deste ano, e que a russa admitiu ter tomado durante dez anos como medicament­o, no último “Open” da Austrália.

Antes da suspensão, a antiga número um mundial e vencedora de cinco torneios do “Grand Slam”, de 29 anos, trabalhou activament­e junto da população afectada pelo desastre de Chernobyl.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola