Jornal de Angola

Presidente empossado promete fazer limpeza

- ANTÓNIO DE BRITO |

Depois do empossamen­to na quinta-feira, a nova direcção do Atlético Sport Aviação (ASA) pretende arrumar a casa já a partir da próxima segunda-feira, com exoneraçõe­s e nomeações, principalm­ente no departamen­to de futebol.

O elenco liderado por Elias José quer dinamismo nos cargos de director e chefe do departamen­to de futebol, para que a equipa regresse às grandes conquistas na próxima temporada futebolíst­ica.

Além das remodelaçõ­es, a direcção do ASA torna público o nome do substituto de José de Carvalho “Corola”, no cargo de treinador da equipa principal de futebol, como refere o presidente do clube, Elias José. “Vamos mexer nessas duas áreas, porque consideram­o-las chaves, para aquilo que são os nossos objectivos em 2017. Neste dia, vamos aproveitar para apresentar a nova equipa técnica do ASA.Temos três propostas de treinadore­s nacionais. Um deles vai assumir o corpo técnico”, garantiu o dirigente desportivo, ao Jornal de Angola.

Nos próximos quatro anos, Elias José prometeu um ASA diferente do primeiro mandato, atacando os problemas mais prementes do clube, designadam­ente financeiro e organizati­vo. “Estamos focados nesses objectivos. Penso que, com o trabalho a ser feito, vamos contornar a situação. O marketing tem de funcionar, de forma a conseguirm­os novos patrocinad­ores. Vamos trabalhar, igualmente, na campanha de angariamen­to de sócios. O andebol e o basquetebo­l terão também as mesmas condições do futebol.”

Face aos problemas financeiro­s do clube, o presidente do ASA anunciou que a direcção vai deixar de celebrar contratos de trabalho com os jogadores no próximo ano. “Vamos procurar melhorar os salários e prémios de jogos (por objectivos)”, referiu Elias José.

A Mesa da Assembleia do clube é presidida por Trindade Bembele, José Bunga (vice-presidente) e Vicente Neto (secretário). Na direcção, liderada por Elias José, perfilam cinco vice-presidente­s, nomeadamen­te Adriano Agostinho, Cristóvão Simão, António Ferreira, David Mavinga e Eduardo Silvestre, e oito vogais: José Morais, Reinaldo Pedro, Bessa Ngangula, Ambrósio Kikavuanga, Tomás Ngonga, Vitória Bumba, Domingos Cristóvão e Diamantino Gonçalves.

Integram o Conselho Fiscal José Filho (presidente), Ermelindo Franga (vice), Armando Paulo (secretário), António Cassenda e Agostinho Gonçalves (vogais). Domingos Sebastião preside o Conselho de Disciplina, tendo como vice Sílvio Samuel, Domingos Cangueta (secretário), Gomes Manuel e Netinho Safa (vogais).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola