Jornal de Angola

Documentos são emitidos com celeridade

- ARÃO MARTINS |

A emissão do Bilhete de Identidade aos habitantes do município da Chibia, província da Huíla, está mais célere com a abertura, na quinta-feira, da 1.ª Repartição Municipal de Identifica­ção local.

A repartição foi inaugurada pelo governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipinge, com o objectivo de expandir os serviços de identifica­ção.

O delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos na Huíla, Guilherme Baptista, explicou que a inauguraçã­o faz parte da segunda fase do programa de expansão dos serviços de identifica­ção, que abrange os municípios da Chibia e Jamba. O processo já abrangeu os municípios de Caluquembe, Caconda, Humpata, Chibia e Lubango. No próximo ano, vai atingir as regiões de Cacula, Gambos, Cuvango, Chicomba e Chipindo.

A Repartição Municipal da Chibia vai emitir 300 bilhetes de identidade por dia.

O delegado do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos na Huíla, Guilherme Baptista, manifestou preocupaçã­o com a insuficiên­cia de quadros para atender o sector nas áreas mais distantes.

“O que mais preocupa é o quadro do pessoal. Não há concurso público para admissão de novos quadros e a procura é cada vez maior”, disse o delegado da Justiça, que considera importante a abertura de novas repartiçõe­s para servir a população. O administra­dor municipal da Chibia, Januário Lombe, disse que a repartição de identifica­ção vai beneficiar a população que vive nas comunas da Quihita, com 24.817 habitantes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola