Jornal de Angola

Lorenzo parte na frente com recorde em Valência

-

Jorge Lorenzo conquistou a “pole-position” para o GP de Valência, a última prova do ano do MotoGP. O piloto espanhol da Yamaha já disse querer despedir-se da equipa japonesa com uma vitória hoje e arrancou o primeiro lugar da grelha de partida com uma volta supersónic­a na qualificaç­ão que bateu o (seu) recorde do circuito Ricardo Tormo.

Com o tempo de 1m29.401 segundos, Lorenzo recuperou o domínio exibido na véspera e deixou Marc Márquez a 0.340 segundos, no segundo lugar da grelha. O terceiro piloto da primeira fila será Valentino Rossi, que ficou a 0.727 segundos do espanhol colega de equipa.

A grelha de partida tem a seguinte ordem: 1º Jorge Lorenzo (Yamaha), 1m29.401s, 2º Marc Márquez (Honda), +0.340s, 3º Valentino Rossi (Yamaha), +0.727s, 4º Maverick Viñales (Suzuki), +0.875s, 5º Andrea Dovizioso (Ducati), +0.937s, 6º Pol Espargaró (Tech 3 Yamaha), +0.991s, 7º Andrea Iannone (Ducati), +1.019s, 8º Dani Pedrosa (Honda), +1.173s, 9º Aleix Espargaró (Suzuki), +1.484s, 10º Bradley Smith (Tech 3 Yamaha), +1.548s, 11º Cal Cruthlow (LCR Honda), +1.629s e 12º Danilo Petrucci (Pramac Ducati), +1.802s.

Jorge Lorenzo assume que será uma despedida difícil e quer fazê-lo com um triunfo. “Valência vai ser uma corrida muito especial para mim, porque depois de nove anos com a Yamaha tenho de despedir-me e não será fácil.” Em declaraçõe­s citadas pela “Marca”, Lorenzo confessou: “Tenho um monte de boas recordaçõe­s com a Yamaha e ganhámos juntos muitas corridas e títulos.”

O espanhol foi campeão do mundo pela equipa japonesa três vezes tendo ganho 43 corridas no MotoGP. Na próxima temporada, em que o título que detém até passa para Marc Márquez, Lorenzo vai correr pela Ducati.

“Gostaria de terminar esta temporada da melhor maneira possível e isso é com uma vitória, por isso, farei todo o possível para tentar ganhar em Cheste e conseguir também a terceira posição no campeonato”, assumiu o espanhol quando a Yamaha não vence uma prova na presente época há dez corridas.

 ?? AFP ?? Piloto espanhol vai correr pela Ducati
AFP Piloto espanhol vai correr pela Ducati

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola