Jornal de Angola

Comissão Eleitoral aguarda listas

ELEIÇÕES NA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL Candidatos devem apresentar as propostas até quinta-feira em Luanda

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O processo de recepção das candidatur­as para a renovação de mandatos dos órgãos sociais na Federação Angolana de Futebol (FAF), para o período de 2016/2020, começou ontem e termina na próxima quinta-feira às 17h00, em Luanda. As eleições estão marcadas para dia 17 de Dezembro.

De acordo com o calendário eleitoral aprovado no dia 8 do corrente, na nova sede da Federação localizada na urbanizaçã­o Nova Vida, em Luanda, a abertura das listas concorrent­es está agendada para o próximo sábado, no período entre as 9h00 e as 12h00.

A campanha eleitoral, que começa no dia 24 de Novembro, encerra a 15 de Dezembro. Antes, a Comissão Eleitoral anuncia no dia 23 se a listas têm ou não elegibilid­ade.

José Luís Prata, antigo vice-presidente da FAF, apresentou oficialmen­te a 2 de Outubro, no Hotel Alvalade em Luanda, a sua candidatur­a à presidênci­a do organismo, sob o lema “Da formação à alta competição”, mas sem revelar o programa de acção.

O concorrent­e na sucessão de Pedro Neto prometeu apresentar o seu projecto em Saurimo, capital da província da Lunda Sul, referindo na altura que um dos objectivos é colocar o país entre os melhores do continente.

Na lista de José Luís Prata realce para a integração de Quim Sebastião, antigo defesa central dos Palancas Negras, Petro de Luanda e Desportivo da Chela, Akwá (antigo avançado e capitão dos Palancas Negras, Nacional de Benguela, Benfica de Lisboa, Alverca, Académica de Coimbra e Petro de Luanda). Santos Bikuku, patrono do Progresso da Lunda Sul, é também um dos integrante­s da chapa eleitoral de José Luís Prata.

O aspirante à presidênci­a da FAF já exerceu as funções de coordenado­r das Selecções Nacionais de 1991 a 1995 e de 2000 a 2008. Esteve sempre ligado aos melhores momentos competitiv­os dos Palancas Negras, com destaque para o apuramento para o Mundial de 2006, na Alemanha.

Artur de Almeida e Silva, igualmente antigo vice-presidente da FAF, é outro concorrent­e à presidênci­a do organismo federativo. Apresentou a candidatur­a no dia 15 de Outubro, no Complexo Cultural Paz Flor no Morro Bento, em Luanda.

O candidato, que concorre sob o lema “Servir o futebol e a nação”, anunciou na apresentaç­ão do seu programa de acção alguns nomes da equipa que o acompanha nesse desafio, casos de Dealdino Balombo, Adão Costa, Dino Mateus Paulo, Rui Costa, Jorge Mário Fernandes e Norberto de Castro.

Armando Machado, Arnaldo Calado, Carlos Bastos “Likas”, Sardinha de Castro, Hermínio Escórcio, Arlindo Leitão, Pedro Garcia, Francisco Pereira Furtado, Rui Mingas, Guilherme do Espírito Santo, Amílcar Silva e Rui Araújo são as figuras propostas por Artur Almeida e Silva para o Comité de Honra.

 ?? EDUARDO PEDRO ?? Artur Almeida e Silva tenta pela segunda vez chegar à liderança da Federação Angolana de Futebol para retirar a modalidade do marasmo
EDUARDO PEDRO Artur Almeida e Silva tenta pela segunda vez chegar à liderança da Federação Angolana de Futebol para retirar a modalidade do marasmo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola