Jornal de Angola

Albano César faz balanço no Progresso Sambizanga

-

O técnico do Progresso do Sambizanga, Albano César, considerou sexta-feira que, mesmo tendo perdido a Taça de Angola, o grupo teve na última temporada resultados satisfatór­ios, ao assegurar a oitava posição com 39 pontos, mais quatro lugares em relação ao 12º posto (20 pontos) ocupado na classifica­ção do Girabola do ano passado.

Ao reagir à imprensa, após derrota na final da Taça de Angola diante do Recreativo do Libolo, por 1-2, disputada no Estádio Nacional 11 de Novembro, o treinador defendeu que os sambilas não foram os maus da competição, pois conseguira­m chegar até à decisão da segunda maior prova do calendário interno.

“Melhorámos, de forma árdua, a classifica­ção passada, que considero evolução inesperada, depois de algumas turbulênci­as como transferên­cias, lesões e cirurgias de alguns jogadores no arranque da temporada 2016”, disse o técnico do Progresso, para a seguir realçar que o ano não foi mau.

Sem citar os atletas lesionados, o treinador referiu que estas contingênc­ias provocaram várias oscilações naquilo que eram os planos do clube, mas com o andar da competição foram recuperand­o alguns jogadores e integrando jovens como Silva, Vá, Luís Tati e Almeida, que levaram outro equilíbrio e força ofensiva à equipa, de que resultou a qualificaç­ão para a final da Taça de Angola.

Por outro lado, Albano César salientou que a temporada encerrou sexta-feira, mas ainda não tem nada definido sobre o seu futuro no comando da equipa. Enquanto isso, vai continuar a trabalhar no sentido de manter um Progresso cada vez mais forte.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO ?? Desempenho dos jogadores deixa satisfeito técnico contratado para alcançar o quinto lugar
VIGAS DA PURIFICAÇíO Desempenho dos jogadores deixa satisfeito técnico contratado para alcançar o quinto lugar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola