Jornal de Angola

Campeão luso quer encerrar “hospital da Luz”

-

Rui Vitória visitou na sexta-feira o Hospital de Vila Franca de Xira, concelho onde nasceu, e no final, em declaraçõe­s à comunicaçã­o social, assumiu o desejo de ver o “Hospital do Benfica” esvaziado em breve.

“Vai ficando mais desanuviad­o. Espero que regressem todos. Não regressam todos de uma assentada, mas é tempo de trabalhar com toda a gente disponível”, afirmou o técnico, a propósito das várias lesões que têm afectado o plantel.

A última foi a de Luisão, no clássico com o FC Porto, no qual o Benfica conseguiu evitar a derrota nos descontos e assim manter os cinco pontos de vantagem na liderança. Se na época passada as “águias” começaram mal, e ainda assim garantiram o título, agora estão já na frente.

“Isso não muda nada em mim. Estamos na frente, mas a forma de estar, de trabalhar, de ser...é impossível mudar”, garantiu Rui Vitória, que reforçou: “Não é por estarmos na frente que altera o que quer que seja”.

Durante mais de uma hora o treinador do Benfica distribuiu autógrafos e sobretudo carinho pelo Hospital de Vila Franca de Xira, onde ouviu muitos adeptos encarnados pedirem-lhe o título.

“Parecia que todos os doentes eram do Benfica, pois toda a gente me pedia para sermos campeões. Faz parte”, disse Rui Vitória.

“Uma das nossas obrigações, por assim dizer, é trazer alegria às pessoas. Muitas vezes isso é conseguido com os jogos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola