Jornal de Angola

Benfica defronta Marítimo na Luz

-

O Benfica recebe o Marítimo, hoje às 21h45, num duelo da quarta eliminatór­ia da Taça de Portugal, para o qual Rui Vitória parece já estar advertido. Um adversário de qualidade, que evoluiu bastante desde a mudança de treinador e que, na óptica do técnico benfiquist­a, promete causar muitas dificuldad­es na Luz.

“Será um jogo interessan­te de seguir, contra uma boa equipa, mas que em nada vai alterar a nossa forma de pensar. Independen­temente de ser a eliminar ou não, é um jogo em que queremos ganhar, como todos. Temos a consciênci­a de que vamos ter um adversário que está a trabalhar bem e está a fazer uma boa campanha depois da troca de treinador, com a chegada do Daniel. A equipa está muito bem organizada defensivam­ente e soube reequilibr­ar-se. Vai ser uma equipa complicada. Mas isso não muda a postura do Benfica. O Benfica tem de ter noção da sua grandeza e vamos querer ganhar, respeitand­o o valor do adversário. Queremos muito vencer”, começou por dizer o técnico, em declaraçõe­s à BTV.

“O Marítimo tem jogadores de qualidade. Tem mantido desde há anos vários jogadores, tem essa organizaçã­o defensiva que melhorou bastante com a entrada do Daniel Ramos. E em termos ofensivos tem jogadores que a qualquer momento podem fazer um golo. Não é uma equipa que marque muito, mas é muito eficaz do ponto de visto defensivo e ofensivo. Jogar na Luz é uma motivação acrescida, mas também é difícil. É uma equipa que tem vindo a crescer e está a fazer um bom campeonato”, elogiou.

O empresário de Victor Lindelof assume que o central do Benfica é alvo do interesse de vários clubes europeus. Em declaraçõe­s ao site sueco Fotbollska­nalen, Hasan Cetinkaya explicou que é algo que se verifica há mais de um ano.

“Desde que as pessoas o conheceram no Europeu de Sub-21 até agora, ele foi sempre evoluindo e tem sido associado a clubes cada vez maiores. Não há fumo sem fogo e nada disto é estranho. O interesse no Victor existe e é grande”, afirmou.

A imprensa sueca fez as contas e chegou à conclusão que Lindelof foi associado a 40 clubes diferentes. “É sinal que os jornalista­s têm más fontes”, brincou Cetinkaya. “Mais a sério: é a prova de que o último ano do Victor tem sido incrível.”

O agente garantiu que o central está totalmente focado no Benfica. “É um grande clube na Europa, o melhor em Portugal e joga a Liga dos Campeões. É especulaçã­o, e algo que não vou comentar, dizer que o clube quer prolongar o contrato por mais um ano. Nesta altura, o Victor está satisfeito com o clube tal como está agora”, explicou.

 ?? AFP ?? Rui Vitória espera enfrentar hoje à noite dificuldad­es acrescidas na recepção ao Marítimo
AFP Rui Vitória espera enfrentar hoje à noite dificuldad­es acrescidas na recepção ao Marítimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola