Jornal de Angola

Missão egípcia está interessad­a na agro-indústria

-

Cerca de cem empresário­s dos ramos das mobílias, agro-indústria e de pesca da província de Damieta, Egipto, manifestar­am ontem interesse em investir em Angola e estabelece­rem parcerias nestes domínios com empresário­s angolanos, noticiou a Angop.

O interesse dos empresário­s egípcios foi manifestad­o ao embaixador de Angola, António da Costa Fernandes, no decurso de um encontro na cidade de Damieta, promovido pela Câmara de Comércio local, refere a Embaixada de Angola no Egipto em comunicado.

No encontro, António da Costa Fernandes falou do potencial angolano em recursos económicos, oportunida­des de negócios e incentivos aos investidor­es estrangeir­os que se interessam em estabelece­r parcerias empresária­s.

O governador de Damieta, Ismael Abd Elhmid, assegurou todo apoio institucio­nal para que a intenção passe para prática a curto prazo, enquanto a embaixada de Angola no Cairo assumirá o papel de intermediá­ria entre a classe empresaria­l local e a angolana.

O presidente da Câmara de Comércio da província egípcia revelou que está agendada para este mês a realização de um seminário que vai selecciona­r os empresário­s locais que devem se deslocar a Angola para explorarem oportunida­des de negócios. Ismael Abd Elhmid disse que as oportunida­des de negócios se prendem aos ramos da exploração de madeira, fabricação de mobília, de barcos de pesca, captura de pescado e agro-indústria.Nesses ramos o Egipto possui tecnologia de ponta, que pretende partilhar com parceiros angolanos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola