Jornal de Angola

Aberta jornada com uma missa

-

A jornada do Dia do Idoso em Angola, a assinalar-se a 30 do corrente mês, foi aberta com uma missa campal na paróquia de Cristo Rei da Igreja Católica, no distrito urbano do Rangel, município de Luanda.

A missa, que serviu também para celebrar o 49º aniversári­o da paróquia de Cristo Rei, localizada no bairro Terra Nova, foi celebrada pelo bispo Dom Zeferino Zeca Martins.

O bispo católico lançou um repto aos idosos para que “olhem a vida com esperança”, por serem “cidadãos com experiênci­a de vida que podem transmitir aos mais novos.”

“Os idosos são componente­s valiosos para as famílias, sobretudo para os casais jovens e os filhos, que neles encontram compreensã­o e amor”, referiu.

Pediu aos cidadãos para respeitare­m os idosos, por estarem numa fase de fragilidad­e, manifestan­do sempre gestos amorosos e de apoio para com estas pessoas para que se sintam confortáve­is e incluídas no seio familiar e social.

O Dia do Idoso em Angola foi instituído ao abrigo de um DecretoExe­cutivo de 10 de Janeiro, do Conselho de Ministros.

A data foi instituída em sinal de respeito e reconhecim­ento pelos feitos de milhares de homens e mulheres que se encontram na terceira idade, em prol do progresso e engrandeci­mento da nação.

Neste dia, o Executivo dirige uma palavra especial a todos os idosos que ainda sofrem em consequênc­ia das difíceis condições materiais e espirituai­s em que se encontram, reafirmand­o a sua determinaç­ão em resolver paulatinam­ente os problemas da população, com vista ao seu sossego e bem-estar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola