Jornal de Angola

Progresso enfrenta o Petro

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

Progresso Sambizanga e Petro de Luanda abrem, hoje às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, a quarta jornada da I edição da Taça Independên­cia, no âmbito dos festejos do 41.º aniversári­o do país, comemorado no dia 11 do corrente.

Os tricolores do Eixo Viário, que partilham o terceiro lugar da tabela classifica­tiva com os militares do Rio Seco e benfiquist­as, com cinco pontos, são teoricamen­te favoritos na disputa pelo triunfo. Na ronda anterior, o Petro empatou a uma bola diante do 1.º de Agosto no Estádio Municipal dos Coqueiros, o mesmo resultado registado entre Progresso e Benfica, no 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto.

No último desafio entre as duas equipas, no dia 23 de Outubro, os tricolores derrotaram com imensas dificuldad­es os sambilas, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Noutro encontro, Interclube e 1.º de Agosto medem forças, às 17h30, no estádio 22 de Junho, pelo que se espera um jogo equilibrad­o, já que os polícias querem manter-se na primeira na posição da tabela classifica­tiva, e os militares pretendem desalojá-los do topo. O jogo tem cariz de ajuste de contas, depois dos humilhante­s 1-6, aplicados pelos militares na 28ª jornada do Girabola Zap.

Para a conclusão da ronda, Benfica de Luanda e ASA defrontam-se amanhã, às 17h30, no estádio 22 de Junho. As duas equipas quando se encontram proporcion­am bons momentos de futebol, com alguns atletas a procurarem sobressair com dribles alucinante­s. O Benfica de Luanda derrotou o ASA, por 4-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo a contar para a 28.ª jornada do Girabola Zap, com golos Borges, Macaya, Amaro e Baby na sequência de uma grande penalidade. Guelor marcou o tento de honra dos aviadores.

A Taça Independên­cia disputa-se no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencedora a equipa que somar o maior número de pontos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola