Jornal de Angola

Interclube vence 1º de Agosto

TAÇA INDEPENDÊN­CIA

- ANTÓNIO.CRISTÓVÃO |

O Interclube consolidou, ontem, a primeira posição da tabela classifica­tiva da I edição do torneio Taça Independên­cia em futebol, com nove pontos, ao derrotar o 1º de Agosto, por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, em jogo da quarta e penúltima jornada. Bumba, aos 31 minutos, marcou o único golo do conjunto da Polícia Nacional.

Na abertura da ronda, o Petro de Luanda derrotou com imensas dificuldad­es o Progresso Sambizanga, pelo mesmo resultado, no mesmo recinto. Pedro Agostinho, médio trinco do Petro, aproveitou um presente do guarda-redes dos sambilas para marcar o golo solitário e do triunfo dos tricolores do Eixo Viário. Um jogo marcado pela estreia do avançado Chabalala (ex-Académica do Lobito) no conjunto do Progresso e, também, pela saída na mesma formação do avançado Viet (assinou na segunda-feira um vínculo de duas épocas com o Recreativo do Libolo).

Com o triunfo, os tricolores estão no segundo lugar da competição, com oito pontos, seguido pelo 1º de Agosto no terceiro posto, com cinco.

Para a conclusão da jornada, Benfica de Luanda e ASA jogam, hoje às 17h30, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, num bom jogo em perspectiv­a, apesar da crise de resultados dos aviadores nesta época futebolíst­ica.A quinta e última jornada do torneio começa a ser disputada sábado, às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com o desafio ASA - Progresso Sambizanga, enquanto duas horas depois, no mesmo recinto, o 1º de Agosto mede forças com o Benfica de Luanda.

Na conclusão da competição, o Petro enfrenta o Interclube, domingo às 15h30, no Rocha Pinto.

A Taça Independên­cia, que se disputa no âmbito dos festejos do 41º aniversári­o do país e para diminuir o defeso do Girabola Zap, está a ser jogada no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrandose vencedora a equipa que somar o maior número de pontos no torneio.

 ?? KINDALA MANUEL ?? Conjunto afecto ao Ministério do Interior assume o comando isolado e está perto de ser o primeiro vencedor da competição entre luandenses
KINDALA MANUEL Conjunto afecto ao Ministério do Interior assume o comando isolado e está perto de ser o primeiro vencedor da competição entre luandenses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola