Jornal de Angola

Interior esclarece notícia

-

O Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Ministério do Interior faz esclarecim­entos sobre a matéria publicada na edição do último domingo neste diário, relativa à visita do ministro Ângelo Tavares a Benguela.

A nota esclarece que em momento nenhum as afirmações do ministro do Interior tinham um cariz essencialm­ente político-partidário, mas sim de pedagogia democrátic­a, tendo presente que os partidos são essenciais para a qualidade da democracia e para a expressão do pluralismo de opiniões.

“Não é verdade que (o ministro do Interior) tenha dito que ‘o regime democrátic­o só é possível em clima de liberdade política’ e que ‘para o cumpriment­o deste desiderato é necessário que aos chamados a decidir sejam garantidos alguns direitos, designadam­ente de liberdade de opinião, de expressão das próprias opiniões, de reunião e de associação’”, lê-se no documento.

O Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Ministério do Interior refere ainda que o ministro Ângelo Tavares também não disse que “a vida em sociedade pressupõe a existência de problemas” e que “... o mais importante é os indivíduos terem a capacidade de administra­r os conflitos pessoais e sociais, bem como saber lidar com as frustraçõe­s e sonhos”.

Ângelo da Veiga Tavares admitiu que o Ministério do Interior tem responsabi­lidades acrescidas para que todo o processo eleitoral decorra com normalidad­e e urbanidade, tendo informado que já foi baixada uma directiva onde estão orientados todo o tipo de acções a serem desenvolvi­das aos diferentes níveis, com particular­idade para o Comando Geral da Polícia Nacional, para o assegurame­nto do processo.

 ?? KINDALA MANUEL|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro Ângelo da Veiga Tavares
KINDALA MANUEL|EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro Ângelo da Veiga Tavares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola