Jornal de Angola

1º de Agosto perto de atingir meias-finais da competição

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O 1º de Agosto deu ontem importante passo para a qualificaç­ão às meias-finais da II edição do Campeonato Nacional Sub-17 de futebol, ao derrotar o Petro do Huambo, por 2-0, no Estádio Nacional de Ombaka, na província de Benguela, em jogo a contar para a quarta e penúltima jornada do Grupo A.

Com este resultado, os militares do Rio Seco, actuais campeões nacionais, partilham a primeira posição do grupo, com nove pontos, enquanto os petrolífer­os do Planalto Central seguram a “lanterna vermelha” da série, sem pontuarem.

Para a mesma ronda, o Boavista de Benguela venceu o Electro do Lobito, por 2-0, no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau” (exMunicipa­l de Benguela).

No campo do Electro do Lobito, Academia de Futebol de Angola (AFA) e Domant FC empataram sem golos. Ambos hipotecara­m as hipóteses de qualificaç­ão para a outra fase da competição.

Com esta igualdade, AFA e Domant FC partilham o segundo lugar da classifica­ção geral, com sete pontos. O Electro do Lobito ocupa o quinto e penúltimo lugar com três pontos.

No Grupo B, a Académica do Lobito, primeiro classifica­do com nove pontos, desloca-se hoje, às 7h00, ao Estádio Nacional de Ombaka onde defronta os Brilhantes de Simulambuc­o de Cabinda, (5º/03). A equipa do Lobito precisa apenas de uma igualdade para se apurar para as meias-finais.

Na sequência, o FC Nelson Mandela (6º/00) encara o Sporting do Lubango ((4º/03) no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, o Norberto de Castro (3º/06) mede forças com FC Luanda (2º/06), hoje às 7h30, no estádio do Electro do Lobito. Francisco Chilombo “Tony”, da Académica do Lobito, comanda a lista dos melhores “artilheiro­s” com 13 golos. As meias-finais do campeonato disputam-se domingo à tarde, no estádio do Buraco, no município do Lobito.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa afecta às Forças Armadas pretende revalidar o título de campeão da categoria
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa afecta às Forças Armadas pretende revalidar o título de campeão da categoria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola