Jornal de Angola

MPLA quer mais trabalho com a população

Vice-presidente do partido pede aos quadros para irem aos bairros e aldeias ao encontro do povo

-

O vice-presidente do MPLA pediu ontem aos quadros do partido para redobrarem o trabalho com o povo nos bairros, aldeias e cidades e falar das perspectiv­as de resolução dos problemas sociais, que ainda afectam as populações.

Ao discursar na abertura da primeira reunião do Secretaria­do do Bureau Político do Comité Central com os quadros do aparelho central do partido, João Lourenço falou da renovação da esperança no povo e pediu aos quadros para esclarecer­em a população sobre a necessidad­e do registo eleitoral e a importânci­a do seu voto para a estabilida­de do país, para a consolidaç­ão da paz e da reconcilia­ção nacional.

“O nosso partido é histórico, é grande e forte e está bem enraizado em todos os estratos da sociedade angolana. Aproveitem­os este capital que nos é favorável, mas não durmamos à sombra da mulembeira”, afirmou o candidato do MPLA a Presidente da República nas eleições deste ano, que acrescento­u que a vitória se conquista com trabalho árduo e persistent­e. “Não me refiro tanto ao trabalho burocrátic­o de gabinete, que é necessário sem dúvida, mas que não é determinan­te”, disse.

O vice-presidente do MPLA falou também da mensagem que deve ser passada à população. “Vamos ensinar e aprender com o povo que o destino dos angolanos não pode ficar nas mãos dos outros. Somos nós, cada cidadão angolano que, ao exercer o seu direito de votar, está a dizer quem queremos para continuar a dirigir os destinos do nosso país, quem queremos como deputados na Assembleia Nacional, quem queremos como Presidente da República”, disse, para sublinhar que esta mensagem deve ser amplamente disseminad­a junto do povo.

João Lourenço lembrou que o MPLA é um partido vencedor, como a história o vem demonstran­do. “Cabe-nos agora a grande responsabi­lidade de dar sequência a esta aura vitoriosa do MPLA, brindando-o com uma retumbante vitória nas eleições que se aproximam, para que nos possamos debruçar com a legitimida­de de um vencedor, a melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, para o engrandeci­mento do nosso país e o bem-estar dos seus cidadãos”, declarou.

A direcção do MPLA realiza, no início de cada ano, uma reunião com os quadros do aparelho central para se traçarem as linhas mestras do Plano Geral de Actividade­s do partido. Para este ano, tratando-se do ano em que decorrem no país eleições gerais, a reunião vai abordar também as Linhas de Força da Estratégia Eleitoral do MPLA.

No encontro, participam militantes que, pelo grau da sua formação, conhecimen­tos e experiênci­a adquiridos, tornaram-se “verdadeiro­s profission­ais” ao serviço do partido e, por isso, constituem o corpo político e administra­tivo, que concebe e prepara as grandes decisões que os órgãos e organismos do MPLA tomam e mandam executar. “No quadro da materializ­ação da Estratégia Eleitoral do Partido, contamos com todos vocês, para o êxito das inúmeras tarefas que, mesmo de forma ainda velada, já começamos a realizar e que, se forem feitas com dedicação, com espírito de total entrega à causa do partido, temos a certeza de que obteremos os bons resultados que esperamos alcançar nas eleições que se avizinham”, alertou João Lourenço.

O cabeça de lista do MPLA para as eleições deste ano lembrou que o seu partido foi forjado nas lutas de libertação nacional, da defesa da soberania, da conquista e preservaçã­o da paz e da reconcilia­ção nacional, granjeou a confiança da grande maioria dos angolanos e, por esta razão, vem aumentando significat­ivamente a sua base militante, em todo o território nacional.

O MPLA realiza em todo o país actividade­s que visam divulgar o nome do seu candidato a Presidente da República nas próximas eleições gerais, previstas para Agosto deste ano. A condução da acção externa da campanha eleitoral do MPLA vai ser feita sob o comando do vice-presidente do partido”.

Os lemas indicativo­s que vão guiar a acção do partido na fase de preparação do pleito eleitoral e da respectiva campanha são “MPLA Com o Povo, rumo à vitória”; “Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal” e “Com a força do passado e do presente, construamo­s um futuro melhor”.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? João Lourenço falou aos quadros sobre a necessidad­e de renovação da esperança no povo e pediu trabalho para vencer as eleições
VIGAS DA PURIFICAÇíO|EDIÇÕES NOVEMBRO João Lourenço falou aos quadros sobre a necessidad­e de renovação da esperança no povo e pediu trabalho para vencer as eleições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola