Jornal de Angola

Vítimas foram a enterrar

- ANTÓNIO CAPITÃO |

Doze das 17 vítimas mortais da tragédia ocorrida no estádio municipal 4 de Janeiro, no passado dia 10 deste mês, foram ontem a enterrar, depois de terem sido sepultadas no dia anterior outras cinco, por opção das famílias.

As exéquias decorreram no pátio do Hospital Geral do Uíge e foram presenciad­as pelo governador provincial, Paulo Pombolo, pela secretária de Estado dos Desportos, Ana Paula Sacramento, membros do Governo, políticos, académicos, representa­ntes das FAA e da Polícia Nacional e autoridade­s religiosas e tradiciona­is.

Paulo Pombolo lamentou o sucedido, tendo realçado o facto de a maior parte das vítimas serem jovens que tanto podiam contribuir para a reconstruç­ão e desenvolvi­mento do país. “É um acontecime­nto que choca e enluta, não apenas a província, mas toda nação angolana “, disse Paulo Pombolo. “Estamos consternad­os e ao mesmo tempo solidários com as famílias das vítimas. Já foi criada a comissão de inquérito para se apurar as causas do incidente e os culpados devem ser responsabi­lizados”, referiu.

A secretária de Estado dos Desportos, consternad­a com a situação, disse que o Ministério da Juventude e Desportos aguarda pelos resultados do inquérito.

Neste momento, acrescento­u, estão a ser dadas orientaçõe­s às demais organizaçõ­es que promovem actividade­s desportiva­s para a tomada de medidas destinadas a evitar acidentes do género.

Altino de Sá, da Associação Provincial de Futebol do Uíge, disse que órgão que dirige está disponível para colaborar com a comissão de inquérito. O incidente ocorrido no Estádio 4 de Janeiro chocou a população.

 ?? ANTÓNIO CAPITÃO|EDIÇÕES NOVEMBRO|UÍGE ?? Governador do Uíge rende homenagem às vítimas e pede apuramento das causas
ANTÓNIO CAPITÃO|EDIÇÕES NOVEMBRO|UÍGE Governador do Uíge rende homenagem às vítimas e pede apuramento das causas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola