Jornal de Angola

Aniversári­o de Malanje celebrado com concerto

-

Edzila animou o público em Malanje

AAdministr­ação Municipal de Malanje realizou, no sábado, no estádio 1.º de Maio, um espectácul­o musical denominado “Angola Music Award Malanje Festival 2017”, com a participaç­ão de cantores de várias gerações.

O despique musical começou com os cantores de Malanje Aires Lopes, Pica Tchú, Mil Mambos, Calinguifa, entre outros. Mestre Dangui interpreto­u um dos seus sucessos, “I love Angola”, levando o público a acompanhá-lo em uníssono, igual proeza conseguida pelo cantor Mascarado, que interpreto­u “Na Mamã Cuia”.

Francis Boy e Zibo Ciborg, que cantaram “É prã pagar” e o “Pêngua”, também mereceram muitos aplausos dos espectador­es. Com as músicas “Folga para todos” e “Arroz com feijão”, o grupo Elenco da Paz também fez vibrar o público, que não arredou pé do recinto, bem como a cantora Edzila, que teve uma brilhante actuação.

Surpreendi­dos com a enchente , os artistas mostraram-se satisfeito­s pelo calor do público, que vibrou do princípio ao fim do espectácul­o, realizado para assinalar o 85º aviversári­o de Malanje.

Cantores de música gospel, humoristas e escritores emergentes têm, desde domingo, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, uma produtora criada para dar suporte às suas actividade­s e criações artísticas.

Designada Joleama, a produtora estreou-se, ontem, com um concerto que teve a participaç­ão de vários nomes do panorama gospel e humorístic­o de Luanda, no qual destacou-se a cantora Joly Makanda e a sua banda.

A cantora interpreto­u “Noiva de Cristo” e “Motama na ngai” e os louvores “Guia-me” e “Habita em mim”, dos discos “Deus das maravilhas” e “Tudo ficará”, nos géneros kilapanga e “soukouss”. Joly Makanda canta em português, kikongo e lingala, essa última língua serviu de atracção do público.

Os músicos gospel Peregrinos, Clamor dos Anjos, Guerra Manuel, Nascy da Silva, Irmão Rosário e os humoristas Isaac e Zequinhas também fizeram parte do alinhament­o artístico.

Joaquim Massala, responsáve­l do espaço, disse ao Jornal de Angola que a produtora foi criada para descobrir novos talentos, realizar concertos e realizar lançamento­s de livros e de discos. Referiu que, em breve, a produtora vai apostar na educação musical, para dotar os artistas de conhecimen­tos no domínio da interpreta­ção de pautas, técnica vocal e execução instrument­al.

 ?? PAULINO DAMIÃO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Irmã Joly Makanda foi a cantora em destaque na abertura da produtora no Kilamba Kiaxi
PAULINO DAMIÃO|EDIÇÕES NOVEMBRO Irmã Joly Makanda foi a cantora em destaque na abertura da produtora no Kilamba Kiaxi
 ?? PAULINO DAMIÃO|EDIÇÕES NOVEMBRO ??
PAULINO DAMIÃO|EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola