Jornal de Angola

Ary Papel procura convencer

- ANTÓNIO DE BRITO |

Ary Papel, médio ofensivo angolano do Sporting Clube de Portugal, cedido por empréstimo ao Moreirense da I Liga Portuguesa, trabalha com afinco para garantir um lugar no plantel às ordens de Augusto Inácio. Campeão nacional pelo 1º de Agosto em 2016, é seguido atentament­e pelo treinador da formação de Moreira de Cónegos.

No treino conjunto do passado sábado, acompanhad­o pela reportagem do Jornal de Angola, Ary Papel não compromete­u e deu muito trabalho aos companheir­os de equipa, sobretudo a Diego Silva, André Micael, Signa e Jander, que recorreram várias vezes à falta para travar o avançado.

Os adeptos levantavam-se quase sempre dos assentos do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, quando Ary Papel conduzia a bola. Os adeptos do Moreirense entoavam cânticos: “Olé, olé, olé, olá!”.

Apesar de não constar dos convocados por opção técnica, no jogo de domingo frente ao Sporting, referente à 21ª jornada do campeonato, o internacio­nal angolano mostrou serviço durante a preparação.

Contactado pelo nosso jornal, Ary Papel garantiu que vai se esforçar nos treinos para merecer a confiança do técnico Augusto Inácio: “Vou continuar a trabalhar da mesma forma que tenho vindo a fazer, para fazer parte do lote dos 18 jogadores para os próximos jogos. Estou há pouco tempo na equipa e tenho a plena certeza de que serei chamado para figurar nos eleitos do mister Augusto Inácio”, assegurou o camisa 30 do plantel.

Ary Papel sublinhou ainda que aguarda ansioso a estreia na principal liga portuguesa. “Quem trabalha espera sempre jogar. Há alguma ansiedade, mas estou tranquilo. Tenho confiança naquilo que faço. Este dia chegará obviamente”, disse confiante o extremo de 22 anos.

Depois da curta experiênci­a, mas valiosa em Alvalade, Ary Papel encontrou no Moreirense um bom ambiente de trabalho, sublinhand­o que foi muito bem recebido pelos colegas de equipa e corpo técnico. “O convívio é excelente. Tenho o apoio de todos. Apesar de ser uma cidade diferente da grande Lisboa. Estou convencido de que vou me dar bem aqui”.

Conhecedor do futebol angolano, depois da passagem pelo Interclube, Augusto Inácio não poupou elogios a Ary Papel. “É um excelente jogador. Tem tudo para dar-se bem. Embora haja alguns aspectos a serem corrigidos. Mas é um atleta com muitas qualidades. Penso que fizemos uma boa escolha no reforço do plantel para a segunda volta do campeonato”, salientou o treinador do Moreirense, actual 16º classifica­do, com 18 pontos.

 ?? SUPERSPORT­ING.NET ?? Médio ofensivo formado nas escolas do 1º de Agosto quer impor o seu talento em Portugal
SUPERSPORT­ING.NET Médio ofensivo formado nas escolas do 1º de Agosto quer impor o seu talento em Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola