Jornal de Angola

Cerveja Heineken mais forte no Brasil

-

A companhia holandesa de cervejas Heineken e a japonesa Kirin chegaram ontem a acordo para a compra da Brasil Kirin, numa transacção da marca brasileira, a segunda maior fabricante de cervejas do país.

Incluindo dívidas, a Heineken informou que vai pagar 1,09 mil milhões de dólares pela Brasil Kirin, para aumentar a sua presença no mercado brasileiro, fortalecer o seu portfólio de marcas e ganhar escala. Após a conclusão do negócio, a companhia holandesa passa a ter uma participaç­ão de mercado de quase 19 por cento. No caso da Kirin, o acordo marca a sua saída do Brasil. O grupo japonês pagou cerca de 3,9 mil milhões de dólares em 2011 por 12 cervejaria­s, mas o negócio depois perdeu quota de mercado e teve os custos elevados.

O risco de colapso da barragem de Oroville, na Califórnia, fez com que ao menos 188 mil pessoas deixassem as suas casas desde domingo. As autoridade­s temem que os danos na barragem mais alta do país provoquem uma inundação nas áreas próximas e atinja comunidade­s rurais ao longo do rio Feather. O governador do Estado da Califórnia, Jerry Brown, emitiu uma ordem de emergência para ajudar as autoridade­s locais com a situação de emergência e as evacuações. vários centros de acolhiment­o foram montados, mas as estradas que saem de Oroville, que tem mais de 16 mil habitantes, ficaram congestion­adas, dificultan­do ainda mais a evacuação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola