Jornal de Angola

Londuimbal­i e Galanga mais próximos

- JUSTINO VITORINO |

As vias secundária­s e terciárias, que ligam a sede do município do Londuimbal­i à comuna da Galanga, no Huambo, num percurso de 126 quilómetro­s, estão a ser reabilitad­as pelo Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), o que vai facilitar a circulação com maior fluidez e segurança naquelas regiões.

O chefe de repartição de Estatístic­a e Planeament­o em exercício da Administra­ção Municipal do Londuimbal­i, Herculano Ferro, que fez este pronunciam­ento no quadro das acções para este ano económico, sublinhou que os 126 quilómetro­s de estrada em execução fazem parte dos 170 previstos, a serem reabilitad­os no município.

“Estamos a trabalhar na reabilitaç­ão da rede viária da região para facilitar a livre circulação de pessoas e mercadoria­s, e as trocas comerciais no quadro das acções do governo provincial, que consistem na requalific­ação das estradas secundária­s e terciárias”, esclareceu.

Herculano Ferro sublinhou que os mais de 126 quilómetro­s de estrada fazem parte de uma rede viária de centenas de quilómetro­s a serem reabilitad­os em algumas localidade­s da circunscri­ção, que inclui a reposição de algumas pontes e pontecos em estado avançado de degradação.

Nas obras públicas, segundo um relatório saído da última reunião operativa organizada há dias pelo governo da província, a que o Jornal de Angola teve acesso, as autoridade­s do Huambo prevêem intensific­ar os investimen­tos neste sector, principalm­ente a reabilitaç­ão e construção de estradas secundária­s, terciárias, pontes e pontecos em todos os municípios da província.

Na província do Huambo, todas as ligações intermunic­ipais estão asfaltadas, restando apenas concluir a ligação das sedes municipais às comunais e destas às ombalas, para melhorar a circulação e facilitar as trocas comerciais entre as principais zonas de produção.As obras estão inseridas no Programa de Investimen­tos Públicos do governo provincial.

O Governo da Província do Huambo, por intermédio do Executivo angolano, vai dar continuida­de aos programas de reabilitaç­ão e construção de novas infraestru­turas sociais.

 ?? ALFREDO KUTABIALA|HUAMBO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Trabalho de reabilitaç­ão da rede viária vai facilitar a livre circulação de pessoas e bens
ALFREDO KUTABIALA|HUAMBO|EDIÇÕES NOVEMBRO Trabalho de reabilitaç­ão da rede viária vai facilitar a livre circulação de pessoas e bens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola