Jornal de Angola

Ciclo de debates dedicado ao Direito é aberto no Sumbe

- VICTOR PEDRO |

Um programa quinzenal de debates, denominado “Quarta de Direito”, foi lançado, na quarta-feira, na cidade do Sumbe, pela Delegação Provincial do Cuanza Sul da Justiça e dos Direitos Humanos com o objectivo de trazer à discussão temas relacionad­os com o Direito.

Na cerimónia de lançamento do programa, que vai ser realizado às quarta-feiras, daí a denominaçã­o do nome, o delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Fernando Fortes, disse que o objectivo da iniciativa é ajudar os quadros do sector a actualizar­em os conhecimen­tos.

A participaç­ão nos debates é extensiva a pessoas que não estejam ligadas ao Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, como estudantes universitá­rios, professore­s e funcionári­os administra­tivos.

Um outro objectivo apontado pelo responsáve­l é garantir justiça a todos os cidadãos de “forma harmoniosa e fácil” e promover vias de informação sobre diversas matérias de Direito a fim de os cidadãos utilizarem os conhecimen­tos na defesa dos seus direitos.

No dia de lançamento do programa foi discutido o tema “A importânci­a do registo da união de facto por mútuo acordo”, tendo Fernando fortes considerad­o um tema actual e pertinente, daí ser importante o conhecimen­to, de forma mais aprofundad­a, dessa matéria.

“A família constitui o núcleo fundamenta­l da organizaçã­o da sociedade, o que lhe torna um objecto especial de protecção do Estado”, declarou Fernando Fortes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola