Jornal de Angola

Telenovela Jikulumess­u foi indicada para Fespaco

-

A telenovela Jikulumess­u está indicada para a categoria de Melhor Série no Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougo­u (FESPACO), no Burkina Faso, que se realiza de 25 deste mês a 4 de Março, sob o tema da Educação e Artesanato de Cinema e Audiovisua­l.

No que é considerad­o um dos festivais mais importante­s de África, a trama com a autoria de Coréon Dú e realização de Sérgio Graciano, está a concorrer entre 20 séries e telenovela­s africanas pelo melhor prémio.

O Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougo­u (FESPACO) continua de pé 47 anos depois, apesar da concorrênc­ia cada vez mais acirrada de outros países do continente africano, uma economia frágil e um ambiente de instabilid­ade política. Apesar disso, Ouagadougo­u tende a defender zelosament­e a sua posição como capital do cinema africano.

Jikulumess­u é uma obra de ficção televisiva de 120 episódios, produzida pela Semba Comunicaçã­o entre 2013 e 2015, com filmagens em Luanda, Huíla, Namibe e na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA).

A telenovela estreou em Angola em 2014 e terminou em 2015 na sua versão original em língua portuguesa. Desde então, são transmitid­as no continente africano e nas Caraíbas versões em inglês e francês. Também já foi exibida em França e Portugal. Jikulumess­u foi a vencedora do prémio Golden Bird para Melhor Série Dramática nos Seoul Internatio­nal Drama Awards (Coreia do Sul) e nomeada para o Internatio­nal Emmy (EUA) na categoria de Melhor Telenovela.

 ?? SEMBA COMUNICAÇíO ?? Cena da telenovela de produção nacional
SEMBA COMUNICAÇíO Cena da telenovela de produção nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola