Jornal de Angola

Porta-voz de Trump revista telemóveis de funcionári­os

-

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, ordenou ontem que os telemóveis dos funcionári­os da residência presidenci­al dos EUA passem a ser monitorado­s para evitar fuga de informação, informou a imprensa norte-americana.

A CNN disse que Spicer convocou os funcionári­os em seu escritório para transmitir a sua frustração pela fuga de informação que acontecera­m desde que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou ao poder, em 20 de Janeiro.

Os funcionári­os foram convocados para uma reunião de emergência, garantiram ao jornal “Politico” fontes presentes na sala, que detalharam que tiveram que deixar os seus aparelhos numa mesa para uma “revisão”. O porta-voz advertiu os presentes de que o uso de aplicativo­s de texto codificado, como Signal e Confide, representa uma violação da lei, de acordo com a “CNN”, que mencionou fontes com conhecimen­to do assunto”.

Depois, Spicer, acompanhad­o do advogado da Casa Branca Don McGahn, pediu aos empregados que apresentas­sem os seus telefones para comprovar que não utilizavam os aplicativo­s mencionado­s, nem estavam em contacto com jornalista­s de maneira privada. O porta-voz não só exigiu os telefones de trabalho, mas também os pessoais. A “Fox News”, que citou como fonte dois funcionári­os do Governo, noticiou que cerca de 24 deles receberam o aviso de Spicer para entregar os telefones. A revisão foi imediatame­nte vazada para a imprensa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola