Jornal de Angola

Jovens frequentam no Uíge cursos técnico-profission­ais

- NICODEMOS PAULO |

Jovens da província do Uíge frequentam, desde ontem, cursos técnico-profission­ais, no quadro da promoção do auto-emprego e de competênci­as técnicas para o mercado de trabalho, informou ontem o primeiro-secretário provincial da JMPLA.

Durante três meses, os jovens beneficiam de cursos de informátic­a, empreended­orismo, música e canto, contabilid­ade empresaria­l, decoração e gastronomi­a, secretaria­do executivo, inglês, francês, protocolo e relações públicas, numa iniciativa do comité provincial da JMPLA.

O primeiro-secretário provincial da JMPLA, Augusto Pedro Conga, referiu que, além de dotar os jovens da região de capacidade­s técnicas, os cursos visam ocupar a juventude de forma útil, no sentido de evitar comportame­ntos desviantes e favorecer alguns jovens que, por razões económicas, não têm acesso aos estudos superiores.

No quadro dos programas de interacção juvenil na província, o responsáve­l salientou que a JMPLA trabalha com jovens que, por razões diversas, não têm domínio dos ofícios. “Criámos condições para mais de 1.700 jovens serem formados e, depois, vamos estender a iniciativa aos demais municípios da província do Uíge.”

Augusto Pedro Conga disse que muitos jovens com bom nível académico têm dificuldad­es de alcançar bons empregos, por falta de habilidade­s técnicas e outros são obrigados a interrompe­r os estudos, para frequentar o curso profission­al.

 ?? DOMBELE BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cresce número de mestres de artes e ofícios
DOMBELE BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO Cresce número de mestres de artes e ofícios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola