Jornal de Angola

Domínio da técnica requer preparação

-

A Força Aérea Nacional (FAN) pretende que o efectivo domine os meios técnicos à disposição, através de instrução militar, tendo em atenção os desafios de defesa das instituiçõ­es do Estado e o bem-estar do povo.

A intenção da instituiçã­o foi manifestad­a ontem, em Luanda, pelo segundo comandante da FAN, tenente-general Cristóvão da Silva Júnior, no acto de abertura do ano de instrução e preparação combativa e educação patriótica 2017/2018 daquele ramo do Exército.

Na cerimónia, que assinalou igualmente o 37º aniversári­o da Base Aérea de Luanda, o oficial disse que o Instituto Superior, a Academia, a Escola Aeronáutic­a, a Escola de Armas e Serviços e o Centro de Instrução de Tropas daquele ramo do Exército são fundamenta­is para moldar o homem nas tradições combativas.

Para o oficial, o ano de preparação combativa e operativa, que ontem iniciou, deve merecer a atenção em matéria de preparação especial de armas e serviços do ramo, de modo a atingir os níveis de prontidão combativa almejados.

O tenente-general Cristóvão da Silva Júnior sublinhou que o país vive uma fase importante do seu processo democrátic­o, com a realização e actualizaç­ão do registo eleitoral para as eleições gerais deste ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola