Jornal de Angola

Vettel reage com satisfação

-

Sebastian Vettel está para lá de contente com o que tem sentido com esta nova era da Fórmula 1. A maior aderência dos monolugare­s de 2017, fruto de nova aerodinâmi­ca e novos pneus, faz com que tudo tenha sido, segundo o alemão, “corrigido em relação a 2016. Funciona como a aspirina, curam tudo”.

A Ferrari foi a par da Mercedes a equipa que mais se destacou na quarta-feira, em Barcelona, ao ficar a apenas 0.2s dos homens de Brackley, com Vettel a utilizar pneus macios e Bottas pneus super-macios.

Quando questionad­o pelo Autosport inglês sobre o Ferrari deste ano, em relação ao de 2016, Vettel responde: “Do ponto de vista do piloto é melhor em tudo. É melhor a travar, tens mais aderência e faz melhor as curvas. Apesar disto, é difícil comparar o monolugar de 2016 com este, são animais bem diferentes.”

Apesar do bom início de testes, Vettel acha que podiam ter sido ainda melhores, “estão todos a trabalhar como malucos, há muito trabalho pela frente. Tivemos uns bons três dias, podia ter sido melhor, mas fizemos uma boa quantidade de voltas; também sabemos que ainda temos muito que melhorar. Estamos a tentar fazer o nosso trabalho, ainda temos uma lista muito longa pela frente”.

Vettel acha que todos os pilotos têm de estar satisfeito­s com os novos monolugare­s, devido às mudanças das regras, e acredita que existem coisas mais importante­s do que fazer as voltas mais rápidas nestes testes: “É melhor que o ano passado, acho que todos dizem isto. Podes pilotar mais rápido, o que dá sempre mais prazer. Vejo todos a olhar para os tempos por volta, mas é muito mais importante o que acontece durante o dia, isto é que é importante e bem mais difícil de ler”, disse Vettel, referindo-se às séries longas de voltas, ao desgaste dos pneus, ao equilíbrio dos carros com estes ou aqueles pneus.

Kimi Raikkonen

Num dia dedicado a experiment­ar os pneus de chuva da Pirelli para a nova temporada, Kimi Raikkonen foi ontem o mais rápido ao conseguir a marca de 1m20,872s, na melhor das 92 voltas realizadas aos comandos do Ferrari SF70H.

Ainda assim o finlandês ficou aquém do recorde conseguido por Valtteri Bottas na véspera, que não pode ser comparado porque foi conseguido com a pista seca.

Raikkonen superou em quase um segundo Max Verstappen, autor do segundo melhor registo na melhor das 85 voltas por si efectuadas, com Jolyon Palmer, no Renault, Romain Grosjean, no Haas, e Antonio Giovinazzi, no Sauber, a fecharem o top cinco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola