Jornal de Angola

Pagamentos são efectuados por telemóveis

-

Os clientes do Banco Angolano de Investimen­tos (BAI) podem, doravante, efectuar pagamentos e transferên­cias monetárias a partir de telemóveis, em virtude da disponibil­ização de um sistema electrónic­o móvel, denominado e-kwanza, anunciou a instituiçã­o em comunicado.

O sistema permite aos clientes particular­es transferir­em dinheiro para qualquer ponto do país, bem como fazerem pagamentos em lojas, no comércio ambulante, no táxi, entre outros utentes previament­e registados no sistema, com facilidade, rapidez e segurança.

“Este serviço dá resposta à estratégia do sistema de pagamentos móveis no país, aprovada pelo Executivo, em reunião de Conselho de Ministros a 22 de Fevereiro de 2017 e foi lançado oficialmen­te no dia 28, por ocasião do acto central do Carnaval de Luanda”, refere o comunicado.

Para o efeito, indica o documento, os clientes devem registar-se, sem qualquer custo, num agente ekwanza e activar o seu utilizador através de serviços de voz (chamadas para os números 923 169 385 e 222 693 875) e envio de mensagens para o destinatár­io 4224.

O comunicado do BAI esclarece que, uma vez registado e activado com sucesso, todas as transacçõe­s subsequent­es passam a ser confirmada­s de forma segura pela inserção de um PIN, do conhecimen­to apenas do cliente em questão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola