Jornal de Angola

Kabuscorp alarga passada de campeão

SAGRADA PERDE NOS COQUEIROS

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O Kabuscorp do Palanca conserva invicto a primeira posição da tabela classifica­tiva do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, com 12 pontos, após derrotar ontem o Sagrada Esperança, por 2-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em jogo a contar para a 4ª jornada da prova.

A partida ficou marcada pela expulsão do médio defensivo Manuel, do Kabuscorp, depois de impedir a progressão de um avançado dos diamantífe­ros. Jacques foi o autor dos golos da equipa do bairro Palanca.

Na vila de Calulo, o Recreativo do Libolo goleou o 1º de Maio de Benguela, por 3-0. Gomito Fonseca abriu o marcador e Mamadou Diawara fechou com um bis.

Na deslocação à cidade de Saurimo, o Petro de Luanda venceu com algumas dificuldad­es o Progresso da Lunda Sul, por 1-0, no Estádio Municipal das Mangueiras, com golo solitário do avançado Tiago Azulão.

Beto Bianchi, técnico do Petro, reconheceu no final do encontro que foi difícil vencer o jogo: “Sabíamos que é um campo complicado. O adversário está numa situação difícil na tabela classifica­tiva. Os meus jogadores estiveram bem.”

Interclube e Progresso Sambizanga empataram a uma bola, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, numa contenda em que os anfitriões desperdiça­ram um penálti antes do golo da igualdade.

Na capital do Planalto Central, o JGM do Huambo e o FC Bravos do Maquis empataram a um golo no estádio do Ferroviári­o, num jogo marcado pela expulsão de Josimar, jogador dos maquisarde­s. Pelos visitantes marcou Marcelo, na primeira parte do desafio, e Nzalambila Lumo igualou na transforma­ção de um penálti, na etapa complement­ar da partida.

Para a conclusão da ronda, o 1º de Agosto joga hoje às 17h00 diante da Académica do Lobito, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, num desafio em que o favoritism­o é atribuído aos militares do Rio Seco, sobretudo pela condição de campeão do Girabola Zap. Os militares podem entrar em campo a pensar na segunda posição, em caso de vitória.

O ASA, 13º classifica­do, e Santa Rita de Cássia (12º) que deseja a manutenção na prova, medem forças às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda. As duas equipas prometem proporcion­ar um bom espectácul­o de futebol.

Noutro desafio, o Recreativo da Caála (CRC) recebe o Desportivo da Huíla às 15h30, no estádio Mártires da Canhala, na capital da província do Huambo. As equipas partilham o sexto lugar da classifica­ção, com quatro pontos.

Na edição anterior da competição, as formações repartiram os triunfos, com vitória do CRC, por 3-1, na Caála, enquanto os militares da Região Sul venceram (0-1), na cidade do Lubango.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa do bairro Palanca consolidou a liderança isolada do campeonato com vitória frente aos diamantífe­ros ontem no Estádio dos Coqueiros
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa do bairro Palanca consolidou a liderança isolada do campeonato com vitória frente aos diamantífe­ros ontem no Estádio dos Coqueiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola