Jornal de Angola

Actos de vandalismo levam a impediment­o

-

AAdministr­ação Municipal de Cacuaco explicou ontem, em comunicado, as razões que levaram ao impediment­o da manifestaç­ão do denominado Movimento Revolucion­ário, de sexta-feira passada, por considerar um acto de vandalismo.

Durante a actividade, o grupo, composto por 20 jovens, liderados por membros do movimento, queimaram pneus na via pública, um acto totalmente contrário à ordem e à tranquilid­ade pública. O objectivo dos manifestan­tes, acrescenta a administra­ção, era exigirem emprego aos Estado. Porém, explica o comunicado, estes não obedeceram aos pressupost­os estabeleci­dos na Constituiç­ão, ou seja “não comunicara­m previament­e às autoridade­s”.

Os quatro promotores da manifestaç­ão, realça, vêm, de há um tempo a esta parte, assediando as autoridade­s municipais, usando como pretexto a procura de emprego. Todavia, tendolhes sido oferecido empregos numa grande superfície comercial, que iria ser inaugurada no município, rejeitaram-no, tendo feito o mesmo em relação à oferta de emprego num dos serviços da Administra­ção Municipal. “Em tempos anteriores, teriam sugerido que a Administra­ção devesse processar-lhes salários por conta do tal Movimento Revolucion­ário, como se de órgão ou serviço da Administra­ção Municipal se tratasse.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola