Jornal de Angola

Gestores públicos em formação sobre as novas regras

-

As alterações sobre as regras e os procedimen­tos de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) referente a 2017 foram abordadas ontem, em Mbanza Congo, província do Zaire, num seminário dirigido a gestores públicos locais.

Numa promoção da Delegação Provincial de Finanças, a acção de capacitaçã­o dotou os participan­tes de conhecimen­tos sobre a elaboração da Conta Geral do Estado do exercício de 2016, execução de despesa com pessoal, concursos internos de ingresso e acesso, entre outras matérias.

Na abertura desta actividade, o vice-governador para o Sector Económico, Alberto Sabino, pediu mais disciplina e rigor na gestão da coisa pública, frisando que o Executivo tem procurado as melhores soluções para contrapor a actual crise económica e financeira do país. Participar­am no seminário administra­dores municipais e seus adjuntos.

O Orçamento Geral do Estado para 2017 prevê receitas de 7,3 triliões de kwanzas e fixa despesas em igual montante. O Orçamento Geral do Estado do ano em curso mantém os objectivos nacionais definidos no Plano Nacional de Desenvolvi­mento 2013-2017, tais como a preservaçã­o da unidade e coesão nacionais, garantia dos pressupost­os básicos necessário­s ao desenvolvi­mento, melhoria da qualidade de vida, inclusão da juventude na vida activa, cresciment­o do sector privado, bem como a inserção competitiv­a de Angola no contexto internacio­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola