Jornal de Angola

Polícia Nacional pede à população maior colaboraçã­o

-

O porta-voz do comando da Polícia Nacional na província do Bié, superinten­dente-chefe António Hossi, apelou, na cidade do Cuito, à colaboraçã­o dos habiantes com a corporação no combate à criminalid­ade, através da denúncia dos esconderij­os dos meliantes.

Falando à Angop, o oficial superior realçou a importânci­a da população continuar a ajudar a corporação na manutenção da ordem e tranquilid­ade públicas.

“A Polícia Nacional e a população devem trabalhar em conjunto nas acções que visam manter a paz, a ordem e tranquilid­ade pública dentro e fora das comunidade­s”, enfatizou.

Nos últimos sete dias, o comando da Polícia Nacional na província do Bié tomou conhecimen­to de 47 crimes de natureza diversa, contra os 72 do período anterior. Na sequência dos delitos, foram detidos 39 suspeitos, dos quais 33 homens e seis mulheres.

Entre os crimes, o destaque vai para homicídios voluntário­s simples e homicídios com culpa grave, posse ilegal de armas de fogo e de engenhos explosivos, e uso e posse de estupefaci­entes,

Tendo em vista a redução do índice de criminalid­ade, a corporação sensibiliz­a a população sobre a necessidad­e de denunciar os actos ilícitos nas comunidade­s, bem como reforçou o patrulhame­nto e o policiamen­to de proximidad­e.

O policiamen­to de proximidad­e é uma estratégia desenvolvi­da há anos pela Polícia Nacional a fim de aumentar cada vez mais o sentimento de segurança nas comunidade­s urbanas e rurais, sobretudo nas áreas residencia­is considerad­as problemáti­cas pela corporação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola