Jornal de Angola

Estudantes sensibiliz­ados contra as drogas

-

O Instituto Nacional de Luta AntiDrogas (INALUD) está a desenvolve várias campanhas junto das escolas para alertar a juventude estudantil sobre os perigos do consumo de drogas, disse ontem a directora da instituiçã­o.

Numa palestra sobre “As consequênc­ias do consumo das drogas”, realizada no Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), Ana Graça defendeu a necessidad­e de se trabalhar com todos os sectores da sociedade para se combater o consumo de estupefaci­entes. Ana Graça disse considerar a prevenção a melhor arma de combater as drogas.

A palestra enquadra-se num vasto programa de prevenção do consumo de drogas nas escolas.

O Instituto Nacional de Luta AntiDrogas, lembrou Ana Graça, tem trabalhado com os ministério­s da Educação e da Saúde e com demais instituiçõ­es, na realização de palestras, mesas redondas, colóquios, entre outros encontros de sensibiliz­ação dos cidadãos.

“Para o presente ano, começamos com esta actividade no IMEL e vamos passar por outras escolas de Luanda e do país. Em Maio, vamos celebrar o Dia Sem Tabaco, em Abril, no mês da juventude, vamos realizar actividade­s nas comunidade­s com foco nos jovens, por ser a camada que mais faz uso de drogas”, ressaltou.

No entender de Ana Graça, o facto de Angola ser um país onde a maior parte da população é jovem, as campanhas contra o consumo de drogas devem ser intensific­adas.

“Deve haver maior entrega de todos para formar, sensibiliz­ar, aconselhar e prevenir os jovens de entrarem para o mundo das drogas”,disse Ana Graça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola