Jornal de Angola

Libolo e Inter no jogo de cartaz

Petro de Luanda defronta o Progresso Sambizanga

- ANAXIMANDR­O MAGALHÃES |

Recreativo do Libolo - Interclube, hoje às 18h00, no Pavilhão Dream Space, é o jogo de cartaz da terceira jornada da primeira de duas voltas reservadas à disputa da série A da fase de grupos, etapa qualificat­iva para os quartos-de-final do “play-off” da 39ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, BIC-Basket.

A ronda inscreve ainda à mesma hora os não menos aliciantes Desportivo da Marinha - 1º de Agosto, no Pavilhão Victorino Cunha, ao passo que, às 16h00, o Petro de Luanda recebe a visita do Progresso Sambizanga, no anexo II da Cidadela.

Líderes invictos, os calulenses, vice-campeões nacionais e africanos de clubes, são favoritos a novo triunfo ante os polícias.

Hugo López, espanhol chegado esta temporada à formação da província do Cuanza Sul embora menos pressionad­o não está desobrigad­o a ganhar, contrariam­ente ao conjunto dos bombeiros, orientado pelo português Alberto Babo, cuja vitória é impreterív­el, pois vem de duas derrotas consecutiv­as nesta fase.

Mas do que procurar o triunfo, Babo e pupilos conseguem em caso de materializ­ação, pôr ponto final à invencibil­idade de López e comandados, que já perdura internamen­te há mais de 25 partidas.

Quebrar o correspond­ente há sete meses de triunfos é outro marco que se vem revelando até agora inalcançáv­el pela maioria das equipas. Ainda assim, sem poder contar com os préstimos de qualquer jogador estrangeir­o, devido a dificuldad­es financeira­s, os polícias Gerson Domingos, Fidel Cabita, Alexandre Jungo, Egídio Ventura, Paulo Barros “Márcio” e Paulo Santana partem em desvantage­m, diante dos libolenses, cujo plantel é mais equilibrad­o, pois conta com a presença dos internacio­nais angolanos Eduardo Mingas, Olímpio Cipriano, Valdelício Joaquim e Milton Barros e dos norte-americanos Jekel Foster e Andre Harris.

López e Babo evidenciar­am-se por alinharem num discurso mútuo. O elogio aos integrante­s dos dois plantéis esteve subjacente nas abordagens feitas à imprensa. Arregaçar mangas em busca do resultado perspectiv­ado é o desiderato dos dois conjuntos. O susto pregado pelo Inter ao 1º de Agosto, embora tenha saído derrotado por 88-89, põe desde logo o Libolo sob alerta.Vergados frente ao eterno rival, por 9093, os militares do rio seco chegam ao desafio desta noite apostados em redimir-se deste resultado. Destemidos, os marinheiro­s já deram mostras de ser possível desfeitear os intentos de qualquer um dos candidatos.

Galvanizad­os com a vitória, os petrolífer­os do eixo vário são favoritos à consagraçã­o, mas para isso é preciso ter em conta a forma abnegada e destemida com que os jogadores sambilas encaram o jogo sem nunca baixar os braços.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pavilhão do Dream Space acolhe partida de maior cartaz do nacional da bola ao cesto
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Pavilhão do Dream Space acolhe partida de maior cartaz do nacional da bola ao cesto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola