Jornal de Angola

Petro e Marinha decidem torneio

-

Petro de Luanda e Marinha de Guerra disputam amanhã a noite, na cidadela, o jogo de cartaz da última jornada do Torneio Março Mulher, em andebol sénior feminino, organizado pela Associação de Luanda da modalidade. Sem a participaç­ão do 1.º de Agosto, petrolífer­as e marinheira­s são as principais candidatas ao primeiro lugar da prova que arrancou no passado dia 4 do mês corrente.

Ontem, o Petro enfrentou o ASA, enquanto a Marinha teve como adversário o Progresso Sambizanga, em desafios pontuáveis para a terceira jornada. Para o dia de hoje, no recinto de jogos do Catetão, estão agendados os prélios Petro CPPL e Marinha ASA. descansand­o o Progresso Sambizanga, por força do calendário.

Pelos indicadore­s extraídos das partidas até aqui disputadas, tanto as senhoras do Catetão como as do RI 20, não deverão ter grandes dificuldad­es para ultrapassa­r as suas oponentes. Com uma campanha abaixo da esperada, a Casa Pessoal do Porto do Lobito, perdeu na primeira jornada diante do ASA, por 21 28 (10 13 ao intervalo), na abertura do Torneio e consentiu uma pesada goleada na segunda jornada, frente a Marinha de Guerra, por expressivo­s 21 40 (09 19 ao cabo dos primeiros trinta minutos). Denotando clara falta de rodagem competitiv­a, as pupilas de Eugénio Nunes “Cuca” ainda não mostraram o seu estilo de jogo caracterís­tico, neste evento, mas poderão dar boa réplica ao Petro, como geralmente acontece. Também em fase de renovação, o ASA, terá que correr muito para evitar os contra ataques da Marinha de Guerra que poderão constituir factor de desequilíb­rio. As aviadoras entraram a vencer a CPPL mas, consentira­m de seguida, uma derrota face ao Progresso Sambizanga por 13 20, com desfavoráv­eis 5 9 ao intervalo.

Perante a velocidade das transições da defesa para o ataque da formação da Marinha, as comandadas de Albertino de Oliveira terão que reduzir ao mínimo os erros no ataque, para evitar o avolumar do resultado a favor das oponentes.

Nas três primeiras jornadas, o destaque do torneio é a renovação generaliza­da dos planteis de todas equipas participan­tes. Petro e Marinha apresentam se com muitas jogadoras juniores ou recentemen­te promovidas ao escalão sénior. Na mesma senda, Progresso Sambizanga, ASA e CPPL substituír­am muitas veteranas, por unidades mais jovens, com realce para as ausências de Matilde André e Anastásia Sibo, na turma sambila, Edite Mbunga e Isabel Farinha, nas aviadoras e Marta Vikuvaia, na formação lobitanga.

 ?? JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Torneio Março Mulher encerra hoje no pavilhão principal da Cidadela entre Petro e Marinha
JOSÉ SOARES|EDIÇÕES NOVEMBRO Torneio Março Mulher encerra hoje no pavilhão principal da Cidadela entre Petro e Marinha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola