Jornal de Angola

Exigido maior empenho aos gestores públicos

- JOÃO UPALE

O governador provincial do Namibe exigiu dos novos titulares de cargos públicos maior empenho e responsabi­lidade no exercício das suas funções, com vista a elevar a região no caminho do desenvolvi­mento social e económico.

Rui Falcão, que falava na cerimónia da tomada de posse dos novos administra­dores municipais e adjuntos, chefes de departamen­tos e directores de repartiçõe­s, disse ter apostado mais uma vez nos jovens, esperando que os mesmos possam correspond­er às expectativ­as e contribuir para o cresciment­o do país e da província em particular.

O governador provincial conferiu posse a Lenine João dos Santos, como secretário-geral do Governo Provincial, e Maurício José Alfredo, administra­dor municipal adjunto para a área de Gestão Económica de Moçâmedes. Jorge Raimundo Gonçalves foi nomeado ao cargo de administra­dor municipal adjunto de Camucuio, António Narciso da Costa responde pela assessoria da área Social do gabinete do Governador provincial.

Tomou igualmente posse Alfredo Pinto Moreira como chefe de departamen­to de Fiscalizaç­ão Pesqueira e Aquicultur­a da Direcção Provincial das Pescas. O responsáve­l garantiu continuar a apostar na melhoria dos serviços, apesar de ter reconhecid­o a insuficiên­cia. Alfredo Pinto Moreira disse esperar manter os níveis de controlo, tanto no mar como em terra, através de meios náuticos (no mar) e de brigadas móveis (em terra), que se deslocam ao longo da costa marítima. Alfredo Pinto Moreira lamentou a insuficiên­cia de meios para o controlo da costa que é muito extensa, com cerca de 480 quilómetro­s que, no seu entender, não é fácil para o desdobrame­nto, manter as estratégia­s e o seu efectivo controlo.

Durante a cerimónia foram também empossados António Francisco Lulendo, como chefe de departamen­to de Administra­ção, Gestão do Orçamento, Património, Informátic­a e Transporte­s da Secretaria do Governo. Paulo Isidoro Nuna é o novo chefe de departamen­to de Pesca e Aquicultur­a da Direcção Provincial das Pescas, enquanto Joaquim Kavili Fonseca foi nomeado para o cargo de administra­dor comunal adjunto do Iona da Administra­ção Municipal do Tômbwa. José Celestino Chimbandon­go foi indicado para o cargo de director da Repartição Municipal de Saúde no Camucuio, enquanto Abel Domingos Victorino é o director da Repartição Municipal da Saúde no Virei.

Abel Domingos Victorino disse ao Jornal de Angola que as suas acções para o sector vão incidir-se na manutenção dos níveis de atendiment­o à população, no que diz respeito aos cuidados primários de saúde, com maior realce para a área da imunização preventiva logo ao nascer.

Na mesma cerimónia, foi também empossado Domingos Manuel para o cargo de director da Repartição Municipal da Agricultur­a, Desenvolvi­mento Rural e Pescas no município do Camucuio. Severino Justo Chivela é o novo director da Repartição Municipal dos Serviços Técnicos e Económicos da mesma circunscri­ção.

Pedro Paulo de Menezes responde ao cargo de director da Repartição Municipal dos Serviços Sociais da Administra­ção do Camucuio, Manuel Dias Serafim, director da Repartição Municipal dos Assuntos Económicos da Administra­ção do Tômbwa, e Manuel Eduardo Sapateiro como director da Repartição Municipal de Desenvolvi­mento Urbanístic­o do mesmo município.

Gilberto Sivela da Silva é o actual chefe da Repartição Administra­tiva do secretaria­do do Governo Provincial do Namibe.

 ?? AFONSO COSTA|NAMIBE|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Um ângulo da cidade de Moçâmedes capital da província do Namibe onde o governador provincial conferiu posse a vários responsáve­is
AFONSO COSTA|NAMIBE|EDIÇÕES NOVEMBRO Um ângulo da cidade de Moçâmedes capital da província do Namibe onde o governador provincial conferiu posse a vários responsáve­is

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola