Jornal de Angola

Polícia Nacional quer mais diálogo com a população

- ESTÁCIO CAMASSETE |

O comandante da Polícia Nacional na província do Huambo, comissário Gil Famoso da Silva, pediu, na segunda-feira, na cidade do Huambo, aos efectivos da corporação profission­alismo, prontidão, postura, dignidade e imparciali­dade no exercício das funções policiais em épocas eleitorais ou não.

O também delegado provincial do Ministério do Interior, que falava na primeira formatura geral, um mês e meio depois do início das suas funções no Huambo, acentuou que a província tem as suas complexida­des do ponto de vista do exercício político-partidário, o que exige do agente imparciali­dade total.

O oficial comissário disse que, embora cada agente tenha o seu partido do seu coração, o que mais importa é a garantia da ordem e tranquilid­ade públicas. Gil Famoso, que já exerceu as mesmas funções na província da Lunda Norte, disse esperar que os agentes apliquem toda a inteligênc­ia, saber e profission­alismo, para o processo eleitoral, previsto para Agosto, decorrer num clima de paz, ordem e tranquilid­ade.

O encontro de Gil Famoso com efectivos da Polícia no Huambo serviu para avaliar a organizaçã­o e o funcioname­nto da corporação na província e preparar a assembleia de trabalhado­res, a realizarse em Maio, na qual cada agente vai ter a liberdade de manifestar o seu ponto de vista e contribuir assim para o fortalecim­ento da acção policial na província.

O comandante provincial notou com satisfação o empenho dos efectivos, pelos resultados alcançados nas actividade­s realizadas, e o nível de disciplina demonstrad­o, o que contribui para a elevação do bom nome da Polícia Nacional.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola