Jornal de Angola

Músico Puto Português promove disco no Soyo

- JAQUELINO FIGUEIREDO |

O músico Puto Português vendeu e autografou no domingo na portaria da Rádio Soyo, província do Zaire, o seu mais recente disco intitulado “Origens” e promoveu um espectácul­o no Cine Clube, para os amantes da sua música.

A sessão de venda e autógrafos do álbum “Origens”, composta por 16 temas, e o espectácul­o que brindou os seus fãs na cidade do Soyo, segundo o músico, faz parte de uma campanha de promoção que está a promover por algumas províncias do país.

“A vinda à cidade do Soyo faz parte de uma campanha de promoção e distribuiç­ão do meu último álbum “Origens”. Estamos a realizar uma tournée em diversa províncias do país para promover o meu trabalho. Desta vez, foi a província do Zaire, concretame­nte no município do Soyo. Na próxima semana vamos vender e autografar o disco nos municípios de Sumbe e Porto Amboim (Cuanza Sul) e posteriorm­ente iremos à província de Cabinda”, acrescento­u.

De acordo com o músico Puto Português, a deslocação à cidade do Soyo não foi mero acaso, mas tem a ver com o interesse dos munícipes do Soyo pela música nacional. “O mercado local tem crescido vertiginos­amente, se reparares nós os artistas nos limitávamo­s somente a Luanda. Não tínhamos esta abertura de poder promover os nossos trabalhos noutras provinciai­s, por isso acho que devemos continuar com este trabalho e entrega, por forma a subir mais a fasquia no sentido de promover ainda mais a música angolana”, apelou o músico.

De acordo com o músico, o seu mais recente disco está a ser bem aceite pelos amantes da música angolana em todo país, realidade que levou já a reedição do álbum, sem contudo precisar o número de cópias produzidas.

“O trabalho foi bem aceite pelos fãs nacionais e não só, situação que levou a minha produtora a bem pouco tempo a fazer uma reedição do CD, porque a primeira edição esgotou em Luanda”, frisou.

O músico Puto Português possui no mercado três discos de originais, desde que começou a cantar a solo, “Geração do Semba”, “Ritmos e Melodias” e “Origens”. Este último contou com a participaç­ão de Matias Damásio, Lil Saint e Bruna Tatiana.

 ?? ADOLFO DUMBO|SOYO|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cantor está a promover o CD nas provínicas
ADOLFO DUMBO|SOYO|EDIÇÕES NOVEMBRO Cantor está a promover o CD nas provínicas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola