Jornal de Angola

Equipas da Blue Volei buscam nova conquista

- ARMINDO PEREIRA

A comitiva angolana da Blue Volei Clube, composta por 24 atletas dos dez aos 14 anos e por três técnicos, encontra-se ainda em Portugal, onde participa desde ontem em mais um Torneio Internacio­nal da modalidade, como único representa­nte africano, na cidade de Esmoriz (TIVE), conselho de Ovar, cujo encerramen­to está marcado para este sábado.

A julgar pelos resultados obtidos nas edições anteriores, nas diferentes competiçõe­s organizada­s em terras lusas nos últimos três anos, o pódio é uma das metas definidas pela delegação angolana.

Na semana passada, nos Açores, as três equipas afectas ao projecto de voleibol da Refriango sagraram-se campeãs, no torneio organizado pela Associação de Jovens Fonte Bastardo. As equipas de “Mini Feminina”, “Iniciados Masculinos” e “Iniciados Femininos” ficaram em primeiro lugar nas respectiva­s categorias, tendo a equipa de “Minis Masculinos” arrebatado um segundo posto. Esta é a quinta vez, que a equipa Blue Volei Clube participa num torneio internacio­nal. Em 2015 e 2016 marcou presença no TIVE e no AMB Volleyball Cup, um dos maiores e mais prestigiad­os eventos de voleibol juvenil do mundo, que decorre anualmente na cidade portuguesa de Espinho.

A equipa masculina alcançou o 1º lugar na classifica­ção final no AMB CUP, em 2016, ficando à frente de equipas portuguesa­s, espanholas, italianas, brasileira­s e mexicanas.

A participaç­ão em eventos internacio­nais desta dimensão constitui um marco crucial para os atletas da Blue Volei Clube, e para o desporto angolano no geral.

O responsáve­l da equipa disse que tal só possível com o patrocínio da companhia nacional de bandeira, TAAG, que apoia o projecto desde o primeiro momento, “demonstran­do o seu claro apoio na promoção do desporto angolano”, disse André Pereira, coordenado­r desportivo do VoleiBlue.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola