Jornal de Angola

Sofrigol testa a Selecção Nacional

PREPARAÇÃO PARA O CAN DO GABÃO Treinador Simão Languinha aprimora os detalhes tácticos da equipa

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

A Selecção Nacional Sub-17 de futebol efectua hoje, às 8h00, no estádio da Cidadela, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, um jogo-treino diante da equipa Sub-20 do Sofrigol FC, do município do Cazenga, no âmbito da preparação para a disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN), de 14 a 28 de Maio, nas cidades de Francevill­e e Port Gentil.

Neste encontro de estudo, a equipa técnica quer anotar no bloco de apontament­os as principais fraquezas dos quatro sectores da Selecção Nacional, para as correcções antes de seguir no palco da competição.

Este é o quinto desafio de preparação dos Sub-17 dos seis programado­s pela equipa técnica, chefiada pelo treinador Languinha Simão, antes de rumar para o palco da competição africana.

Dos quatro embates de treinos já disputados, a selecção perdeu com o 1º de Agosto, por 0-1-, no campo Ndungidi Daniel, Real Sambila FC (0-1) na Cidadela, e empatou a uma bola frente à Academia de Futebol de Angola (AFA), no distrito da Samba.

Como tem sido hábito nas sessões de treino, depois dos habituais exercícios físicos com bola, Languinha Simão repartiu os jogadores em três grupos para ensaiar os esquemas tácticos, durante as movimentaç­ões defensivas e ofensivas. De um lado, o treinador colocou o guarda-redes Job Kamalandua (que alternava com Nsesani Simão durante os detalhes de jogo), os defesas Bengino, Basílio, Moisés Amor e Ramiro (Adalmiro). Do outro alinhou os elementos do meio-campo, Bito, Viegas, Orlando e os avançados Gelson, Tombé e Abílio Contreiras.

Languinha Simão interveio constantem­ente para as correcções dos movimentos, durante às saídas para as acções ofensivas e na fase de organizaçã­o defensiva. Os médios ofensivos Fernando Duarte e Etson Zalata, ambos do 1.º de Agosto, assistiram ao treino na bancada do estádio da Cidadela, devido à falta de um relatório médico do clube do Rio Seco, para justificar a ausência dos atletas na preparação da Selecção Nacional.

Etson Zalata está parado há um ano devido a um problema num dos joelhos, enquanto Fernando Duarte lesionou-se no mês de Janeiro, no Campeonato Nacional, disputado na província de Benguela. Languinha Simão aguarda pelo relatório médico do 1º de Agosto, para reintegrar os médios nos trabalhos da Selecção Nacional, que treina desde 27 de Setembro, no distrito do Rangel. Na ronda de abertura do CAN, Angola mede forças com o Níger, às 18h00, no estádio de Port Gentil, em jogo do Grupo B.

 ?? JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Partidas com equipas do escalão imediato visam dar traquejo e ritmo competitiv­os aos jogadores para garantir uma boa prestação no Gabão
JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO Partidas com equipas do escalão imediato visam dar traquejo e ritmo competitiv­os aos jogadores para garantir uma boa prestação no Gabão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola